14.05.2012Sala de canto na Capela Santa Maria recebe o nome de Neyde Thomas

A Fundação Cultural de Curitiba prestou homenagem à cantora Neyde Thomas (1930-2011) ao dar o nome da artista à Sala do Coral da Capela Santa Maria. Autoridades, familiares e amigos estiveram na cerimônia, realizada na última sexta-feira (11). Neyde Thomas foi um dos principais nomes do canto lírico no Brasil, e nas últimas duas décadas esteve estreitamente ligada aos principais projetos da Fundação, na área musical.

Neyde dirigiu durante 22 anos o núcleo de canto lírico da Oficina de Música de Curitiba, ao lado de seu marido, o tenor Rio Novello, que esteve presente à homenagem. Foi orientadora vocal da Camerata Antiqua de Curitiba e participou de várias edições do programa Ópera Ilustrada, aproximando a plateia curitibana desse gênero musical.

Participaram da cerimônia o superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, José Roberto Lança, a diretora Administrativa e Financeira, Maria Angélica da Rocha Carvalho, o presidente do Instituto de Arte e Cultura, Nilton Cordoni Júnior, e a vereadora Julieta Reis, autora da proposição que deu a Neyde Thomas, em 2007, o título de cidadã honorária de Curitiba.

 

Foto (esq. p/ dir.): José Roberto Lança, o cantor lírico Ivan Morais e Rio Novello

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar