Notícias
31.08.2018Sábado tem espetáculo Espalhafatos no Circo da Cidade Lona Zé Priguiça
Neste sábado, às 15h, o Circo da Cidade abre sua programação de espetáculos contemplados no Edital do Fundo Municipal de Cultura. E a primeira companhia a se apresentar é o coletivo Circo Espalhafatos, que celebra 20 anos de atividade.
A trupe traz ao picadeiro seu espetáculo que demonstra seu amor pelas artes circenses. Resultado de uma pesquisa de dois anos, a companhia vai apresentar uma trajetória histórica do circo, passando pela sua fase medieval, a chegada da arte no Brasil, abordando seus artistas desde mágicos a malabaristas.
O grupo pesquisou e compôs poesia e música, que são cantadas ao vivo no espetáculo. Ao longo da apresentação, o grupo discorre sobre cada momento do circo, desde a comicidade do palhaço do circo genuinamente brasileiro, passando pelas mágicas, ao malabarista que surgiu nas feiras e festas dos reinos.
Com a proposta de aproximar o público do espetáculo, por meio de diálogo fácil e muita interação, a arte tradicional do circo tipicamente brasileiro é mostrada em cena por meio de diversos números circenses. A atração tem 55 minutos de duração, com classificação livre e entrada franca.
Serviço: Espetáculo Espalhafatos no Circo da Cidade
Data: sábado, 1º de setembro
Horário: 15h
Local: Circo da Cidade – Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão
Ingresso: Gratuito
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba