06.05.2019Rubem Rolim celebra 80 anos com show no Paiol

O Teatro do Paiol celebra os 80 anos do músico paranaense Rubem Rolim, com participação especial de Calouros do Ritmo, Nymphas, Rogéria Holtz, Tatára, Marcos Rolim e Ray Rolim. O show acontece às 20h desta terça-feira (7/5) e o compositor aproveita o evento para realizar o lançamento inédito de seu novo álbum.

O show acontece na véspera de seu aniversário. Nascido em 8 de maio de 1939, em São Caetano do Sul (SP), Rubem Rolim veio para Curitiba ainda menino, no final dos anos 50, quando iniciou sua carreira se apresentando em todos os espaços onde pudesse ser mostrada sua vocação artística. Formou parcerias de vários estilos, o que lhe conferiu a eclética formação de músico, cantor e compositor. Gravou na Copacabana, RCA Victor e outras gravadores independentes.

Sua trajetória se confunde com a história da gênese da televisão no Paraná. Em 1962 integrou o lendário quarteto vocal e instrumental "Calouros do Ritmo"(Luiz César, Ruy Fernando, Anadir e Rubem) e gravaram o primeiro LP (vinil) paranaense. Em sua carreira, dedicou-se não apenas à MPB , mas principalmente à música gospel.

Show “Celebração”, de Rubem Rolim
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 7 de maio de 2019 (terça-feira), às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15