Notícias
16.10.2015Romulo Fróes lança neste sábado álbum "Barulho Feio" no Paiol
O elogiado músico paulista Romulo Fróes vem a Curitiba para o show de lançamento do seu mais recente álbum, "Barulho Feio", no Paiol. O cantor e compositor sobe ao palco no dia 17 de outubro, sábado, às 20h.
Não é mais uma surpresa que Romulo Fróes nos surpreenda. Depois da exploração dos limites do samba em “Calado” (2004), do flerte deste último com o pop-rock em “Cão” (2006), do big bang duplo de “No Chão sem o Chão” (2009) e da experiência de síntese de “Um Labirinto em cada Pé” (2011), Romulo nos pregou outra peça.
Talvez o humor que não fica explícito em suas canções esteja justamente nessa extrema disponibilidade e entrega a cada disco de inventar um mundo novo dentro de um território conhecido, de propor obstáculos para si, de se atrapalhar. Destruindo e conservando, ao mesmo tempo, a canção brasileira, a reconhecendo como tradição e a esquartejando e recompondo, sem dó. É isto que contundentemente esteBarulho Feio (2015), novo disco de Romulo Fróes, nos grita: a música popular brasileira vive um de seus momentos de maior ímpeto criativo aqui e agora.
A canção como meio de desafiar o presente e propor novas formas de vivê-lo. Romulo Fróes sobe ao palco muito bem acompanhado de seus parceiros habituais, velhos companheiros de experimentações sonoras: seu parceiro no projeto Passo Torto, Marcelo Cabral, no baixo acústico e Guilherme Held na guitarra.
Serviço:
Romulo Fróes – Show de lançamento de "Barulho Feio"
Dia 17 de outubro, sábado, 20h
Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n
R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas