02.09.2019Rodas de música são as atrações da semana no Conservatório

As rodas de samba e choro valorizam os ritmos com músicos, professores e interessados

A programação do Conservatório de MPB conta com duas rodas musicais ao decorrer da semana. Na terça-feira (03), a Roda de Samba traz como convidado o músico Daniel Fagundes, com um repertório que valoriza o ritmo e resgata sua história. Já na quinta-feira (05), sob direção musical de Julião Boêmio e Lucas Mello, a Roda de Choro reúne artistas locais e o público interessado no chorinho. Ambas as rodas acontecem às 17h.

Dirigida pelos professores Luís Rolim e Gustavo Moro, a Roda de Samba é realizada uma vez por mês no Conservatório, com a presença de um músico convidado diferente a cada apresentação. Além de apresentar os compositores ao público curitibano, o evento tem como objetivo principal o resgate das memórias do samba. A Roda une professores, estudantes e o público em uma tarde repleta de cultura musical.

As Rodas de Choro acontecem desde 2003, as quintas-feiras, sempre comandadas por Julião Boêmio ao cavaquinho e Lucas Melo no violão de sete cordas. Os artistas e músicos locais que chegam ao local podem se unir a roda, ou seja, sem formação específica. O momento é de descontração e muito chorinho, com flautas, bandolins, cavaquinhos e violões.

Serviço:
Rodas de Música no Conservatório de MPB

Datas: Roda Samba – Terça-feira (3/9)
Roda de Choro – Quinta-feira (5/9)
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66)