07.11.2012Roda de Choro da Corrente Cultural tem Cidinho 7 Cordas

A edição desta quinta-feira (8) da Roda de Choro, que acontece a partir das 17h, no Conservatório de MPB de Curitiba, tem uma atração especial, dentro da programação da Corrente Cultural. O convidado do encontro é o instrumentista e compositor Cidinho 7 Cordas, uma das referências da música brasileira, reconhecido pelo virtuosismo no violão sete cordas. Ao lado de Daniel Migliavacca (cavaquinho) e Lucas Melo (violão sete cordas), o músico – nascido em 1939, em Alegre, no Espírito Santo, mas criado no Rio de Janeiro – revela uma trajetória vitoriosa, construída com talento, simplicidade e disciplina. A entrada é franca.

Na ocasião, Cidinho 7 Cordas lança seu mais recente CD, intitulado “Entre Amigos”, que reúne composições próprias, entre choros, valsas e maxixes, além de uma polka e um baião. São 20 músicas que relatam uma caminhada de afetos, repleta de homenagens e lembranças das várias turnês pelo Brasil. Também contaram com o magistral acompanhamento do instrumentista nomes como Nélson Cavaquinho, Abel Ferreira, Silvio Caldas, Clara Nunes, Dona Ivone, João Nogueira, Beth Carvalho, Emilinha Borba, Marlene, Sivuca, Elizeth Cardoso, Roberto Silva, entre muitos outros.

Tradição – A Roda de Choro, programa realizado semanalmente pela Fundação Cultural de Curitiba desde 2003, reúne músicos e o público interessado no chorinho, um dos gêneros musicais mais tradicionais da MPB. A música chorosa, característica dos primeiros conjuntos que surgiram nos quintais e subúrbios do Rio de Janeiro, por volta de 1880, faz com que o chorinho se destaque pela técnica apurada dos instrumentistas e pela possibilidade de improvisação. Durante a roda de choro, flautas, bandolins, cavaquinhos e violões compõem o conjunto de instrumentos que garantem um momento de virtuosismo e descontração.

Serviço:

Corrente Cultural

Roda de Choro com o lançamento do CD “Entre Amigos”, de Cidinho 7 Cordas.

Data e horário: 8 de novembro de 2012 (quinta-feira), às 17h.

Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico).

Entrada franca.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar