27.05.2010“Minha Estação do Mar” inicia programa Cinema nos Bairros

No dia 28 de maio, sexta-feira, a Fundação Cultural de Curitiba reinicia o programa Cinema nos Bairros, em parceria com a Fundação de Ação Social. As exibições serão realizadas sempre às sextas-feiras, às 15h, para as famílias cadastradas no programa “Família Curitibana” da Fundação de Ação Social (FAS) e circulará por 29 locais até o final do ano. O primeiro filme a ser exibido é “Minha Estação do Mar”, de Fernando Severo.

O programa Cinema nos Bairros tem como objetivo descentralizar o acesso à cultura e levá-la para públicos que não têm muito contato com produções cinematográficas. A exibição é feita a cada semana em um bairro diferente das nove regionais, principalmente na periferia de Curitiba. As sessões serão nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e também estarãoabertaspara a comunidade eoutros públicos dos programas da Prefeitura dependendo da lotação da sala.

O Cinema nos Bairros 2010 inicia com a exibição do filme inédito “Minha Estação do Mar”, de Fernando Severo, no CRAS Madre Tereza. O filme, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, conta através da perspectiva de um menino de 10 anos sua primeira viagem à praia e o primeiro encontro com o mar. Cada criança tem uma maneira de contar os anos, ou suas passagens de tempo, e esse menino contas as suas em "estações". Estação de brincar, de férias, de mangas, de peão, de bolinhas de gude e o filme em questão relata a estação do mar. O filme é uma adaptação do conto de mesmo nome do premiado escritor Domingos Pellegrini e foi produzido pela Nada Audiovisual e WG7BR.

Serviço:
Programa Cinema nos Bairros 2010
Exibição do filme “Minha Estação do Mar”, de Fernando Severo
Local: CRAS Madre Tereza
Endereço: Rua Guaçui, 6.010 - Osternack/Ganchinho
Data: 28 de maio de 2010 (sexta-feira), às 15h

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar