08.11.2012“Madrugada Sangrenta” faz maratona de filmes de terror

Evento cinematográfico da Virada Cultural de Curitiba exibe programação com clássicos internacionais do gênero e produções nacionais

 

Fãs de filmes de terror contam com um evento dedicado ao gênero na Virada Cultural de Curitiba. A "Madrugada Sangrenta", realizada na Cinemateca de Curitiba será uma oportunidade para assistir em uma grande tela de cinema clássicos realizados nas décadas de 60 e 70 que se tornaram filmes cultuados, como "A Noite dos Mortos Vivos" original de 1968, o desconcertante "Rocky Horror Picture Show", ao lado de produções nacionais como "Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos", "A Noite do Chupa-Cabras" e os curtas "Tate Parade", "Continue?" e "Desalmados". Todas as sessões têm entrada franca.

 

A programação tem início na noite deste sábado (10) e se estende madrugada adentro, encerrando a maratona por volta das 5h40 do domingo. Serão ao todo quatro sessões. A primeira começa às 22h, tendo início com dois curtas de novos realizadores de Curitiba ("Tate Parade" de Marja Calafange e "Continue?" de Leonardo Goulart) seguidos da estreia em Curitiba de "A Noite do Chupa-Cabras", último longa do diretor e maquiador Rodrigo Aragão (o mesmo de "Mangue Negro"), que teve grande êxito no circuito de festivais dedicados ao cinema fantástico.

 

À meia-noite haverá a reexibição de "A Noite dos Mortos Vivos" original de 1968. Dirigido por George Romero, este é o grande clássico dos filmes de zumbis, que mostra mortos-vivos da forma que os popularizou mundo afora. Em seguida, na sessão das 2h, haverá a estreia do curta paulistano "Desalmados", que também trata de uma infestação de zumbis, seguido do clássico "The Rocky Horror Picture Show", comédia musical de terror que contará com performances e brincadeiras ao vivo com participação do público durante a projeção.

 

O encerramento, às 4h, será com a exibição de "Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos", primeiro longa do diretor curitibano Paulo Biscaia Filho (o mesmo de "Nervo Craniano Zero"), que recebeu oito premiações em festivais de cinema de diversos países.

 

Haverá uma sessão com reexibições de alguns destes filmes na noite de domingo (horário a definir), com "Desalmados", "Tate Parade", "Continue?" e "Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos".

 

A "Madrugada Sangrenta" é uma atração da Virada Cultural de Curitiba, em uma iniciativa da Moro Filmes em parceria com a Vigor Mortis e a Cinemateca de Curitiba.

 

Promoção

 

Quem for a qualquer sessão da "Madrugada Sangrenta" caracterizado como zumbi ou como qualquer outro personagem dos filmes apresentados, concorrerá a kits da Moro Filmes (com brindes como camisetas, canetas e DVDs do catálogo da distribuidora) e a ingressos para a Sessão Encena-Ação do filme "Nervo Craniano Zero", em dezembro.

 

Serviço:
Madrugada Sangrenta
Data: 10 a 11 de novembro (sábado e domingo) Horário: 22h às 5h40
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174)
Ingresso: gratuito

 

Programação:
22h: Estreia de "Tate Parade" Exibição de "Continue?" Estreia em Curitiba de "A Noite do Chupa-Cabras" Classificação: 18 anos
0h: Reexibição de "A Noite dos Mortos Vivos" Classificação: 16 anos
2h: Estréia em Curitiba de "Desalmados" Reexibição de "Rocky Horror Picture Show" acompanhado de mise en scene
Classificação: 18 anos
4h: Reexibição de "Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos"
Classificação: 16 anos
domingo à noite (horário a definir): Reexibições de "Desalmados", "Tate Parade", "Continue?" e "Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos".
Classificação: 18 anos

 

 

correntecultural.com.br
facebook.com/correnteculturaldecuritiba
twitter.com/correntecultura

 

Imprensa/FCC - Corrente Cultural - 07/11/2012

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: IEME Comunicação

Compartilhe:

imprimir voltar