Notícias
02.02.2024 Reunião entre FCC e OAB define ações para recepcionar conferencistas em evento nacional
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, recebeu na manhã desta sexta-feira (2/2) a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, que informou sobre a realização em Curitiba, nos dias 14 e 15 de março, da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada. Também participaram da reunião a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion, e o superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo César Nauiack.
Na reunião, foi alinhada uma parceria entre a Fundação Cultural, o Instituto de Turismo e a seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil para divulgar as potencialidades culturais e turísticas da cidade aos conferencistas que virão de todos os estados brasileiros. Marilena Winter explicou que a Conferência da Mulher Advogada é o segundo maior evento da OAB no país e estão sendo esperados aproximadamente 5 mil participantes.
Ana Castro destacou o calendário de eventos culturais de março, mês de comemoração do aniversário da cidade, e a possibilidade da participação dos conferencistas na programação cultural. Citou, ainda, espaços culturais que podem ser visitados, como o Memorial Paranista. Na oportunidade, a presidente da FCC também agradeceu a indicação de representantes da Ordem para a nova gestão do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, ressaltando a importância da participação. Ana Castro presenteou a presidente da OAB com um volume do livro sobre o Paranismo, editado pela FCC.
Marilena Winter esteve acompanhada do assessor da presidência da OAB, Ricardo Navarro, da coordenadora de Eventos, Danielli Satake, e do coordenador de Comunicação, Thiago Henk. Participaram ainda da reunião Jessica Elisa da Rosa, do Instituto de Turismo, e Cláudia Savi, da Fundação Cultural.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan