29.10.2012Reunião define últimos detalhes da Virada Cultural em Curitiba

 

Setran, PM, Guarda Municipal e outras dezenas de parceiros reuniram-se na Capela Santa Maria para garantir segurança, organização de trânsito e limpeza do evento

Na tarde dessa segunda-feira (22), a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e o Sistema Fiep - Sesi reuniram sua equipe técnica e representantes dos órgãos e instituições parceiras da Virada Cultural de Curitiba para apresentar o projeto final da estrutura do megaevento que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, encerrando a Corrente Cultural, que inicia no dia 3.

O encontro aconteceu na Capela Santa Maria Espaço Cultural e teve o objetivo de afinar o planejamento e a logística, e ainda articular o trabalho de todos envolvidos para a realização da Virada Cultural, principalmente dos órgãos responsáveis diretamente pela segurança, mobilização e limpeza nos dois dias de festa.

Durante a apresentação, foram repassadas informações da estimativa de público nos horários de pico de cada um dos cinco palcos da Virada Cultural, além da programação de montagem e desmontagem das estruturas e equipamentos, croquis e números de banheiros. No total, o evento contará com mais de 80 banheiros químicos para atender a população.

Para a Polícia Militar, Guarda Municipal, Setran e Gerência de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por exemplo, as informações são importantes para que cada órgão planeje sua atuação e número de efetivo, buscando garantir conforto e segurança do público. Também foi reforçada a importância da fiscalização da venda de bebidas e comidas por ambulantes. Durante a Virada, o comércio gastronômico nas redondezas dos palcos estará em funcionamento. No ano passado, o evento em Curitiba registrou um sucesso de público com a circulação de mais 200 mil pessoas, sem o registro de incidentes que precisassem mobilizar força policial.

Os parceiros na realização da Corrente e Virada Cultural de Curitiba são: Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, E-Paraná, Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Turismo de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Sistema Fiep - Sesi, Caixa Econômica Federal, Universidade Federal do Paraná, Goethe-Institut Curitiba, Aliança Francesa de Curitiba, Instituto Cervantes e Consulado Geral da Itália.

 

Autor: Fundação Cultural de Curitiba

Fonte: IEME Comunicação

Compartilhe:

imprimir voltar