16.06.2021Representantes da comunidade nas regionais realizaram a pré-conferência de cultura

 A Fundação Cultura de Curitiba realizou na noite desta quarta-feira (16/6) as reuniões da pré-conferência de cultura com representantes da sociedade civil organizada. A pré-conferência foi uma das etapas anteriores à 6ª Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá de 25 a 27 de junho.

As reuniões contaram com 640 inscritos, todos habilitados a votar as metas de cada regional da cidade para o Plano Municipal de Cultura. Também já foram eleitos os delegados que representarão as regionais na plenária final, em fins de junho.

A votação para escolha de representantes no Conselho Municipal de Cultura prossegue até às 18h desta quinta-feira (17/6). O prazo foi estendido em razão de questões técnicas do sistema e para respeitar o direito ao voto de todos os que se habilitaram a participar do processo como eleitores. O sistema de votação também ficará aberto até às 18h para a eleição de delegados da regional Boqueirão, a única que não finalizou a escolha, pois dois candidatos estão na concorrência. 

As reuniões foram realizadas em ambiente virtual, mas a comissão organizadora e a mesa diretora da Conferência acompanharam os trabalhos a partir de uma estrutura instalada no Cine Passeio. No local, uma equipe de técnicos do IMAP (Instituto Municipal de Administração Pública) e da Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoas, por meio da Superintendência de Tecnologia, também permaneceu a postos para garantir o funcionamento do sistema de votação (Conecta). A Agência Curitiba disponibilizou a plataforma Teams para a utilização das salas virtuais. 

As metas definidas pelas regionais para o Plano Municipal de Cultura deverão ainda ser ratificadas na plenária da Conferência. Da mesma forma, serão ratificados os nomes que representarão cada regional na próxima gestão do CMC.

Na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, será realizada a pré-conferência da comunidade artística organizada.

 

Leia também:

Fundação Cultural de Curitiba prepara a 6ª Conferência Municipal de Cultura

Confira a relação dos eleitos para representantes das regionais no Conselho Municipal de Cultura

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar