12.07.2019Renata Fadel homenageia o samba curitibano no Paiol

A cantora curitibana Renata Fadel traz o melhor do samba curitibano para o palco do Teatro do Paiol. O show Aurora do Samba será apresentado nos dias 12 e 13 de julho, às 20h. O espetáculo musical é uma homenagem ao samba da capital paranaense, a partir de pesquisas feitas pela cantora há mais de 7 anos. Como destaque, Renata apresenta composições de Maitê Correa, uma grande incentivadora de sua carreira, segundo ela. Composições de Roberto Guedes e outros nomes 100% paranaenses como Léo Fé, Ricardo Salmazo, Renato Lucce, Maé da Cuíca, Ivo Queiroz, Lápis, Bruno Santos de Lima e Elias Fernades, compõem o repertório deste show repleto de samba.

A ideia do Aurora do Samba surgiu após longas pesquisas de Renata Fadel sobre o ritmo musical. Renata percebeu assim a importância de se divulgar as composições e interpretações produzidas por grupos de Curitiba e fortalecer um movimento cultural antigo, mas pouco valorizado. Para a cantora, este show é uma realização em sua carreira, pois tinha desejo de levar ao público algo que pudesse criar. Foi com a ajuda de seu amigo e diretor musical Daniel Amaral que nasceu o espetáculo.

A música sempre fez parte da vida de Renata. Aos 11 anos de idade já participava de festivais musicais de sua escola. O samba é sua paixão, devido a sua história de resistência, e destaca: “Não escolhi o samba, ele me escolheu”. Após o sucesso da realização de Em Cantos, show musical onde a cantora teve a oportunidade de cantar nomes desconhecidos da MPB brasileira nos palcos curitibanos (Terça Brasileira e Núcleos Regionais), Renata Fadel comenta sobre as expectativas para o show: “Expectativas são um pouco densas pra mim, darei o meu melhor e espero que o público se encante”.


Serviço:

Edital Paiol Musical – Show Aurora do Samba
Data: 12 e 13/07
Horário: 20h (Sexta e sábado)
Local: Teatro do Paiol
Ingressos: $ 10 e 5 (meia entrada)
Vendas on-line – www.aloingressos.com.br e no Teatro do Paiol – de terça a sexta das 14h às 18h30min e na Capela Santa Maria – de segunda a sexta – das 9h às 12h e das 14h às 17h30min

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar