20.10.2021Relação entre voz e movimento é tema de oficina na Casa Hoffmann

A Casa Hoffmann, da Fundação Cultural de Curitiba, está com mais uma oficina, desta vez para bailarinos e músicos. Corpo Aumentado – Canção e Movimento promete uma forma diferente de encarar a relação entre corpo e voz, com foco na cena e no palco.

No decorrer do curso, os participantes desenvolverão exercícios e improvisos focados nas habilidades vocais e do movimento corporal, usando elementos musicais que compõem uma canção: melodia, ritmo e harmonia.

As aulas acontecem todas as sextas-feiras entre os dias 29 de outubro e 17 de dezembro, das 14h às 17h, na Casa Hoffman (Rua Claudino dos Santos, 58, São Francisco, Curitiba/PR). Para saber se inscrever ou saber mais informações, clique aqui.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até 28 de outubro, no valor de R$ 500, além da taxa de R$ 50.

Ao final das aulas acontecerá uma apresentação dos participantes integrando o estudo e os aprendizados adquiridos ao longo dos dois meses. A apresentação será aberta ao público, no dia 17 de dezembro (horário a confirmar).

Segundo Edith de Camargo, professora do curso, os participantes terão a possibilidade de expandir percepções em relação ao som, o movimento e o espaço, o que pode trazer reflexos para a qualidade de vida.

“O método é baseado na fisiologia da voz e do corpo todo, portanto na saúde, trabalhando tanto aspectos da respiração, quanto na estruturação do corpo”, contou a artista.

O BMC (Body-Mind Centering), escola pela qual Edith é formada, usa um método de educação através do movimento e do toque, o que inspirou as atividades para o curso.

Sobre a professora
Edith de Camargo é natural da Suíça e radicada no Brasil desde 1995, quando começou a atuar artisticamente. É cancionista e compõe trilhas sonoras para teatro, dança e cinema, além de dirigir concertos. É co-diretora, vocalista e acordeonista do grupo Wandula e se apresenta sozinha ao piano ou com músicos convidados em projetos de canções. Também soma três CD’s solos lançados.

Ela foi contemplada com os prêmios paranaenses Gralha Azul e Saul Trumpet em diversas categorias. Paralelamente ao trabalho artístico, também é pesquisadora da voz e do corpo. É formada no BMC (BodyMindCentering), a escola pela qual ela se especializou como Educadora do Movimento Somático em janeiro de 2014.

Autor: Assessoria de Comunicação