Notícias
17.09.2018Regional Cajuru tem apresentação de solo de dança
A Regional Cajuru vai receber um espetáculo de dança gratuito nesta terça-feira (18/9). Às 14h, a artista Marila Velloso apresenta o solo ‘Preset’. Após a apresentação a artista conversa com o público sobre o trabalho e o processo criativo. A entrada é gratuita.
A artista que atua profissionalmente na dança há 37 anos, traz o projeto inédito, que trata de ajustes e programações corporais e articula estudos de improvisação em tempo real.
O espetáculo faz parte do Projeto Circuito de Dança nos Bairros vinculado à Casa Hoffmann Centro de Estudos do Movimento. Outras seis estão programadas para acontecer na Regional até o final do ano. As apresentações são compostas pelos processos criativos de artistas contemplados dentro das ações de contrapartida social previstas pelo Edital SOLAR 2018, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba.
Sobre a artista
Marila Velloso direciona seu trabalho para o ensino, a criação, a produção, a pesquisa, o ativismo e política e as abordagens somáticas. Professora Adjunta no curso de dança da UNESPAR e em cursos no Brasil, Uruguay e Mexico articulados a certificação como professora em Body-Mind Centering. Com a Bolsa de Capacitação da Funarte, estudou com Ruth Zaporah o Action Theater, na Estonia e com Enrique Pardo o Coreographique Theater, em Paris, em 2017. Com a coreografia "So you really think you can dance” produziu e dançou em turnê pelo Norte do Brasil em 2016, com Premio K.V. da Funarte, e no Paraná, pelo Prêmio Arte Paraná. Co-organizou, com Rafael Guarato, o livro "Dança e Política: estudos e práticas" e foi consultora da Unesco da Área da Dança para a Política Nacional das Artes, entre inúmeras outras ações e projetos.
Serviço: Apresentação solo de Marila Velloso “PRESET”
Data: Terça-feira, 18 de setembro
Horário: das 14h às 16h
Local: Regional Cajuru – Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba
Endereço: Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2150 (esquina com a Rua Professor Nivaldo Braga)
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas