11.05.2016Rapper Rico Dalasam estreia em Curitiba e lança novo disco

Pela primeira vez em Curitiba, o músico Rico Dalasam vem à capital paranaense para fazer o lançamento nacional de seu novo trabalho, Orgunga. O rapper estará no palco do Teatro do Paiol na próxima sexta-feira (13), às 20h.

Rico inaugurou a chamada cena queer rap do Brasil. Hoje, aos 25 anos, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, ingressou no rap nacional, tornando-se uma das principais apostas da música nacional contemporânea.

Lançou, em 2015, seu primeiro trabalho, o EP Modo Diverso, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo. Porta-voz de um discurso repleto de orgulho do que se vive e, principalmente do que se é, Rico Dalasam também já lançou dois videoclipes, das faixas Aceite-C e Não posso esperar.

A qualidade e o ineditismo de seu trabalho chamaram a atenção dos principais veículos de comunicação do Brasil. Rico Dalasam já foi capa dos maiores jornais do país, além de grandes revistas, programas de TV (como Encontro com Fátima Bernardes e Esquenta) e da mídia especializada. Resultado de todo este trabalho, Rico foi indicado ao prêmio de Artista Revelação pela MTV Brasil.

Entre os meses de junho e setembro de 2015, Rico Dalasam fez sua primeira turnê internacional. Durante esses meses, se apresentou em países como Venezuela, Estados Unidos e Inglaterra.

Serviço:
Rico Dalasam, lançamento do disco “Orgunga”
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 13 de maio de 2016 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h)

Produção: Santa Produção e Fineza Comunicação e Cultura
Apoio: Restaurante Mezanino das Artes, Jacobina, Blog Tudo o que você (ou)vê, Hostel Matilda
Projeto realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura – Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar