05.12.2018Quarta tem 30 anos do Coral Curumim na Catedral e festas nas regionais

Quarta-feira (5/12) com muitas atrações em toda a cidade para quem for participar do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A Rua da Cidadania do Pinheirinho recebe o Auto de Natal Brasileiro, o tradicional Coral Curumim comemora seus 30 anos na Catedral de Curitiba e o Largo da Ordem, no Centro Histórico, volta a ser o palco da super produção do Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização. O dia ainda terá a estreia da Banda da Caximba na programação dos bairros, com um espetáculo na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, e o último giro da Caravana de Natal da Coca-Cola pela capital.

A programação gratuita começa, às 9h30, na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, com uma contação de histórias infantis natalinas na Casa da Leitura Jamil Snege. Também estão agendados no espaço da Prefeitura dois eventos de canto com temática de Natal: às 14h, a participação do Coral Dona Nenê com crianças; e, às 15h, a Cantata de Natal dos Arautos do Evangelho.

Às 14h, na Rua da Cidadania do Cajuru, a população da região poderá apreciar o repertório da Banda Polícia Militar do Paraná. O espetáculo será composto por músicas natalinas especialmente selecionadas pelos músicos militares, que interpretarão um exclusivo concerto. Formada por 40 integrantes, com idade acima de 11 anos, a Banda da Caximba também promete encantar o público que estiver na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. A apresentação ocorre às 14h.

Natal Brasileiro

A partir das 15h, acontece a estreia da temporada natalina na Rua da Cidadania do Pinheirinho, que receberá o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público poderá apreciar ainda a Banda Lyra e os corais das escolas municipais Jurandyr Baggio Mockell, Dr. Osvaldo Cruz, Madre Maria dos Anjos, Arapongas, CEI Nair de Macedo, CEI do Expedicionário e da Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison.

Com saída da fábrica, no Uberaba, a Caravana de Natal da Coca-Cola faz seu segundo e último desfile por vários bairros de Curitiba, a partir das 18h. Os caminhões vermelhos iluminados da fabricante de bebidas poderá ser visto, inclusive, passando em frente à Prefeitura, às 22h. Agentes de trânsito da Prefeitura acompanharão todo o trajeto da caravana que também passará por São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (confira o trajeto detalhado no link).

Na Catedral

Na Catedral de Curitiba, dois espetáculos natalinos estão agendados. Às 18h45, nas escadarias do espaço religioso, ocorre a encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, que descreve a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação irá ocorrer até 19 de dezembro, no mesmo horário, sempre as segundas, quartas e sextas. Já às 20 horas, a Catedral celebra os 30 anos do Coral Curumim. Além dos 53 integrantes do grupo, com idade de 5 a 17 anos, o concerto terá a participação especial dos “Sempre Curumins” (antigos integrantes), do Vocal Fuxico de Moça e do Coral do Colégio Marista Santa Maria. No repertório, além de canções de Natal, obras clássicas.

A quarta-feira (5/12) terá ainda, a partir das 20h30, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem. Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, o espetáculo ao ar livre da Fundação Cultural de Curitiba destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo. Nesta semana, a encenação volta a ocorrer na quinta-feira (6/12) e, nos dois dias, às 19h30 e 21h, ocorrem ainda apresentações no Memorial de Curitiba (confira os grupos no link ).

Principais atrações desta quarta-feira (5/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

9h30 – Contação de história na Casa da Leitura Jamil Snege (Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

14h – Banda da Polícia Militar do Paraná na Rua da Cidadania do Cajuru ((Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)

14h – Banda da Caximba na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213,Santa Felicidade)