Notícias
05.10.2018Qinho traz a Curitiba seu novo álbum com música de Marina Lima
O cantor Qinho chega a Curitiba, neste sábado (6/10), para apresentar seu mais recente álbum "Qinho Canta Marina". No show, o cantor e compositor carioca recria canções clássicas do repertório de Marina Lima, uma das estrelas do pop/rock brasileiro, e conta com as participações especiais de Uyara Torrente e Lemoskine. A apresentação que integra a programação do Projeto Brasis será no Teatro do Paiol, a partir das 20h.
Em abril de 2017, Qinho lançou um EP com quatro canções do repertório de Marina Lima, quatro hits absolutos: "Fullgás", "Uma Noite e Meia", "Criança" e "Charme do Mundo". A ideia vinha tomando corpo desde o final de 2014, quando Qinho e Marina Lima dividiram o palco pela primeira vez no projeto Romance, em tributo à cantora e compositora: primeiro no Red Bull Station, em São Paulo, depois no Parque Lage, no Rio de Janeiro.
“A primeira vez que vi a Marina pessoalmente foi durante os ensaios para esse show. Fiquei muito apreensivo sobre o que ela iria achar do meu jeito de cantar, bateu aquele frio na barriga de saber que mal nos conhecíamos e já iríamos dividir o palco”, relembra Qinho. A química entre os dois foi imediata. “Assim que desci do palco ela veio me dar um abraço apertado, falar coisas lindas, fiquei completamente fisgado pelo seu carisma. Foi paixão à primeira vista”, define.
Marina Lima, por sua vez, retribui e endossa: “A releitura que Qinho faz de meu repertório me deixa emocionada. Ele e sua banda escalam ótimas canções pro jogo, oferecendo uma sonoridade própria que mantêm as músicas atraentes. Isso sem falar na sua voz. É o melhor cantor que existe no Brasil no momento, se apropria das canções sem nunca trair o sentimento original que embuti nelas”.
O novo álbum com 10 canções também já conta com a aprovação da musa inspiradora: “Mandei para a Marina logo que ficou pronto. Ela é sempre a pessoa que eu mais quero agradar. Criamos uma cumplicidade muito especial e já pudemos curtir alguns momentos inesquecíveis juntos no palco”, resume.
Sobre Qinho
Qinho é um dos nomes mais representativos da nova cena musical brasileira. Aos 34 anos o cantor e compositor já colaborou com grandes artistas da música popular brasileira, como Luiz Melodia, Fernanda Abreu, Adriana Calcanhotto, Jards Macalé e Martnália, entre outros. Na cena independente esteve ao lado de Mahmundi, Castello Branco, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Letuce e B Negão.
Serviço:
Qinho Canta Marina | Curitiba part. especial Uyara & Lemoskine
Data: Sábado, 6 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão