Notícias
22.03.2011Publicação reúne textos produzidos nas oficinas literárias da FCC
Lançamentos literários marcam a programação cultural do aniversário de 318 anos de Curitiba. Nesta quinta-feira (24), às 19h30, será lançada a quinta edição da publicação que reúne textos produzidos nas Oficinas de Análise e Criação Literária da Fundação Cultural de Curitiba. O Jornal das Oficinas Literárias contém 26 textos, entre romances, novelas, críticas literárias e dramaturgia. Também será lançada a Coleção Cidade de Curitiba, com quatro obras selecionadas e financiadas por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura.
Os textos que integram o Jornal das Oficinas Literárias foram selecionados entre todos os elaborados pelos alunos em 2010. A escolha foi feita por uma comissão formada pelo professor Eduardo Nadalin, da Universidade Federal do Paraná, e pelos escritores Jussara Salazar e William Teca. A publicação ocorre ao final de cada ano, como estímulo aos escritores iniciantes.
As obras que integram a Coleção Cidade de Curitiba são “Poemas de 3000 Anos” (poesia), de Emerson Pereti, “No lado avesso moram as asas” (romance), de Mayra Coelho, “Tristecontos” (contos), de Enéas Lour, e “Inventário e descobrimentos: os tecidos do corpo” (contos), de Renato José Bittencourt Gomes. Esses textos, todos inéditos, foram contemplados no edital “Publicações em Literatura”, do Fundo Municipal da Cultura da Prefeitura de Curitiba, em 2009.
Serviço:
Lançamentos do Jornal das Oficinas de Análise e Criação Literária e da Coleção Cidade de Curitiba
Local: Palacete Wolf – Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico
Data: 24 de março de 2011 (quinta-feira), às 19h30
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 04/07/2025 - Caminhada gratuita pelas igrejas históricas de Curitiba acontece neste sábado
- 04/07/2025 - Cine Guarani, no Portão Cultural, tem programação especial para as férias de julho
- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito