23.10.2018Psicóloga e antropóloga Susan Andrews lança livro sobre meditação

Doutora em psicologia transpessoal e monja formada em Harvard, EUA e na Índia, Susan Andrews ministra workshop, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, nesta quarta-feira (24/10), às 19h. Na conversa, Susan aborda ciência moderna e a sabedoria ancestral, temas de seu novo livro ‘Meditação’. Ao final, os participantes poderão experimentar uma prática meditativa conduzida pela autora.
A palestra é gratuita e o livro estará à venda a partir de R$30. Há a possibilidade de pagar mais do que R$30 pelo livro, este dinheiro será destinado aos projetos sociais e educacionais da área da saúde do instituto Visão Futuro.
O público alvo vai de iniciantes a avançados praticantes de meditação, que se interessem por histórias espirituais e recentes pesquisas em neurociência. A intensão é motivar leitores a atingir estados ampliados de atenção, por meio das cinco camadas da mente-sensório-motora, cognição, insight criativo, sabedoria, iluminação, para chegar finalmente à transcendência.

Sobre a autora
Dra. Susan Andrews, monja e instrutora de meditação com formação na Índia, é psicóloga e antropóloga graduada em Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal, pela Universidade de Greenwich. Sua profunda experiência pessoal e vasto conhecimento sobre estudos científicos a tornam uma referência via sobre a prática e a teoria da meditação.
Susan é fundadora e coordenadora do Instituto Visão Futuro, em Porangaba –SP, onde desenvolve projetos socioambientais integrados e ministra o curso de Biopsicologia, que alia a antiga sabedoria oriental às mais modernas abordagens da neurociência e da saúde mente-corpo. Ministrou palestras sobre gerenciamento do estresse, saúde integral, educação, felicidade e meditação em mais de 40 países. Reside há 25 anos no Brasil, tendo sido colunista das revistas Época e Época Negócios. É autora dos livros “A Ciência de Ser Feliz”, “Stress ao Seu Favor” e “Por uma Vida de Verdade” (Editora Ágora).

Serviço:

Data: Quarta-feira, 24 de outubro
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Livro a venda no local por R$30