14.05.2019 Prorrogadas as inscrições para cantores do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba

Foram prorrogadas até até às 17h do dia 15 de maio as inscrições para selecionar músicos coralistas para a Camerata Antiqua de Curitiba. Os selecionados vão compor cadastro de reserva de possível aproveitamento na programação artística da temporada 2019 da Camerata. As vagas são para sopranos, meio-sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos.

A lista de chamada dos candidatos que farão a 2ª fase será divulgada no dia 17 de maio. As audições acontecem nos dias 23 de maio,na Capela Santa Maria Espaço Cultural, à rua Conselheiro Lauridno, 273, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h30. Entre os critérios avaliados estão afinação, precisão rítmica, fonética e dicção, interpretação e postura. Os candidatos deverão apresentar duas peças de livre escolha, uma obra original para canto solo e piano ou obra para coro a cappella.

O edital de inscrições foi lançado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), que presta os seguintes esclarecimentos: no item 4.3.1, entende-se obra original para canto solo e piano como obra autoral, não submetida a arranjos e/ou adaptações que não sejam do(a) próprio(a) compositor(a); esclarece ainda que as reduções de partes orquestrais para piano são permitidas desde que se baseiem em edições disponibilizadas para esta finalidade, sendo que a linha original do(a) cantor(a) solista esteja preservada; no item 4.3.2, entende-se obra original para coro a cappella como obra autoral, não submetida a arranjos e/ou adaptações que não sejam do(a) próprio(a) compositor(a).

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar