Notícias
27.04.2016Projeto Tubotecas realiza primeira Feira de Troca Literária
O projeto Tubotecas da FCC realiza no próximo sábado e domingo das 10h às 14h, na Sala de Pedra do Palacete Wolff, sua primeira feira de troca. Para participar é preciso levar um livro de literatura em bom estado e em troca receberá um livro técnico, didático, de autoajuda ou espírita.
Serão aceitas obras de literatura infantil, infantojuvenil e adulto para realizar a troca. Os livros técnicos disponíveis são das áreas da Medicina e Saúde, Educação, Línguas, Informática, Administração e Direito.
Sobre o projeto
Em seu terceiro ano de funcionamento, as Tubotecas contabilizaram 241 mil livros arrecadados e continuam cumprindo seu objetivo de mobilizar empresas e sociedade para a promover a circulação de livros e o incentivo à leitura. Além de garantir um acervo sempre renovado, as doações de livros também ajudam a abastecer mais de 40 instituições em Curitiba e na região metropolitana. Desde 2013, foram 145.662 livros colocados nas Tubotecas e mais de 40 mil obras repassadas para bibliotecas comunitárias, ONGS, associações de moradores, escolas, hospitais e penitenciárias.
Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a Urbanização de Curitiba (Urbs), o projeto Tuboteca é constituído de minibibliotecas instaladas em estações-tubo da cidade. Nelas, o usuário do transporte público empresta a obra de seu interesse e pode devolvê-la em qualquer uma das Tubotecas da cidade.
Serviço:
Feira de Troca Literária
Como funciona: o interessado leva um livro de literatura em bom estado e troca por um livro técnico, didático, de autoajuda ou espírita.
Data: 30/04 e 01/05 – sábado e domingo
Horário: 10h às 14h
Local: Sala de Pedra do Palacete Wolff
Endereço: Praça. Garibaldi, 07, Largo da Ordem.
Para mais informações: 3321-3212
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo
- 03/06/2025 - Patrimônio natural, parques e áreas verdes refletem identidade do curitibano
- 27/05/2025 - O som do tempo: Curitiba e região preservam 20 órgãos de tubo
- 26/05/2025 - Com sessões gratuitas, Cine Passeia leva filmes e pipoca aos bairros de Curitiba
- 21/05/2025 - Inédito, edital de R$ 1 milhão valoriza produção cultural nas comunidades mais afastadas de Curitiba
- 21/05/2025 - Eduardo Pimentel lança pacote com R$ 5 milhões para projetos culturais em Curitiba
- 19/05/2025 - Filmes infantis da mostra Olhar de Cinema estarão em cartaz nas salas da Prefeitura
- 15/05/2025 - Festival Internacional de Cinema de Curitiba tem data marcada e ingressos à venda
- 15/05/2025 - Agenda cultural traz dança, teatro e cinema ao ar livre e estreia de exposição digital