05.04.2013Projeto EduCultura é abraçado pelos profissionais da educação

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) recebeu a visita do produtor Luiz Roberto Meira, na quinta-feira (4), que esteve no Moinho Rebouças para fornecer ingressos ao Projeto EduCultura. Uma das atrações indicadas por Roberto é a peça “O Flautista de Hamelin”, a história da pequena cidade de Hamelin que foi tomada por uma peste de ratos, na qual o Rei malvado promete uma grande recompensa em ouro para quem acabar com este mau. Porém, a crise só é superada com o efeito da música do flautista e a alegria das crianças. O teatro infantil é contado por meio do teatro de sombras da Companhia Karagozwk, e fica em cartaz até o dia 14 de abril, no espaço cultural da Faculdade Doutor Leocádio José Correia, o Teatro FALEC.

A doação dos ingressos, para Roberto, tem sido um processo bastante gratificante. “Estamos felizes com a distribuição do produto cultural e já podemos perceber um aumento do público presente nos espetáculos, o projeto vem mostrando resultados bastante significativos”, relata. O produtor também levanta a questão de que, por meio desta ação, não é somente o público quem ganha, os profissionais que formam a cena cultural da cidade também têm maior visibilidade e são mais valorizados.

Como funciona – O EduCultura integra o Programa de Formação Continuada da Prefeitura de Curitiba, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e Secretaria Municipal da Educação. O projeto beneficia 18 mil profissionais da rede municipal de ensino que recebem incentivo para frequentar mais os espaços e eventos culturais promovidos diretamente pela FCC, ou em parceria com outros produtores, com uma cota de ingressos para cinema, teatro, dança, artes visuais, apresentações musicais e eventos literários.

Clique aqui para saber mais sobre o EduCultura.


Serviço:
”O Flautista de Hamelin”
Data e o horário: 10h e 15h (5ª e 6ª feira); 15h e 17h (sábado e domingo)
A peça fica em cartaz até o dia 14 de abril
Local: Teatro FALEC (Rua Mateus Leme, 990)
Ingresso: R$20 e R$10

Autor: Imprensa/FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar