Notícias
15.02.2017Programe-se para festejar o Carnaval 2017
A festa de Carnaval da Cidade acontece dia 25 de fevereiro, com os tradicionais Desfile das Escolas de Samba do carnaval curitibano, na Avenida Marechal Deodoro, entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto. Os festejos começam às 15h com o Baile Infantil Curitibinha, festa gratuita animada pela Banda Lefigarroo.
Seguindo a tradição, o Bloco Afoxé que reúne integrantes dos Terreiros de Umbanda e Candomblé, será o primeiro a desfilar para fazer a purificação da Avenida e para pedir aos Orixás muita saúde em 2017. O último Bloco é o Rancho das Flores, que neste ano traz o tema O Amor não tem Idade.
As Escolas de Samba entram na avenida depois das 20h. Pelo Grupo Especial desfilam Embaixadores da Alegria, Imperatriz da Liberdade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul. Pelo grupo de acesso as escolas Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo e Os Internautas.
Além dos desfiles haverá bailes populares no Portal do Futuro Bairro Novo, nos dias 27 e 28, segunda e terça-feira, das 15h às 19h (infantil) e das 20h à meia-noite (adulto).
Serviço:
25 de fevereiro (sábado)
Baile Infantil Curitibinha – 15 às 18h
Desfile dos Blocos Carnavalescos – 18h30 às 20h45
Desfile das Escolas de Samba De Acesso – 20h45 às 23h20
Desfile das Escolas do Grupo Especial – 23h20 às 3h40
Local: Marechal Deodoro (entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto)
Ingresso: gratuito
Autor: Comunicação Social
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo