20.04.2021Programação virtual da Casa Hoffmann está intensa e com novos projetos

Em abril, mês da dança, a Casa Hoffmann tem agenda intensa e lançamentos pelo StudioVirtual Casa Hoffmann. Diálogos em Movimento e Ensaio Aberto integram a programação do canal, que já conta com as aulas do Projeto Co Mover e as videodanças da Mostra Solar. Acesse a programação gratuita nas redes sociais do espaço (links abaixo).

A intenção dos encontros virtuais é manter a conexão com o público, suprir atividades poéticas, lúdicas e de manutenção, permitindo também a ampliação e alcance do público para os conteúdos de dança.

“Este projeto é voltado à criação, desenvolvimento e divulgação de conteúdos e ações em tempos de pandemia. Além disso, incentiva os professores e artistas a atravessar o período de isolamento social”, lembra a consultora de dança da Fundação Cultural de Curitiba, Carmen Jorge.

Os conteúdos são abertos para todos os públicos, principalmente para os interessados em estudos do corpo, pesquisadores, artistas, estudantes de arte.

Novos Projetos

Dois novos projetos estreiam neste mês. O Ensaio Aberto é transmitido a partir da casa dos artistas, sempre nas quintas-feiras, às 16h, ao vivo através de streaming. Para as próximas semanas, Gabriel Machado e Gal Freire e também Laremi Paixão e Priscila Pontes, estão na programação com uma obra de seus repertórios.

Outra novidade é o Projeto Diálogos em Movimento. Aos sábados, às 16h, artistas e profissionais da dança curitibana conversam com pesquisadores e artistas de outras cidades. Cristiane Bouger entrevista Andrea Lerner e Rosane Chamecki e Princesa Ricardo Marinelli entrevista Marcelo Evelin, são os próximos encontros virtuais.

Este mês

A programação atende também os Programas Co Mover e Circuito de Dança nos Bairros, que atualmente fazem parte do Projeto Curatorial Circuito Mover da atual gestão de Dança da Fundação Cultural de Curitiba.

Nos dias 20 e 27 de abril, às 15h, a artista Patrícia Machado realiza uma aula de dança ao vivo, e na quarta-feira, às 20h, haverá exibição da videocoreografia, “Caixa de Espelho”, de Airton Rodrigues (com 50 dançarinos de todo Brasil).

Serviço:

Programação do Mês da Dança
Facebook: https://www.facebook.com/casahoffmanncwb
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8emLFWIE8189oqoWyc_Gvw

ENSAIO ABERTO | Quintas-feiras, das 16h às 17h / Canal do Facebook
22/4: Gabriel Machado e Gal Freire
29/4: Laremi Paixão e Priscila Pontes (*excepcionalmente às 11h).

DIÁLOGOS EM MOVIMENTO | Sábados, às 16h / Canal do Facebook
17/4: Cristiane Bouger entrevista Andrea Lerner e Rosane Chamecki
24/4: Princesa Ricardo Marinelli entrevista Marcelo Evelin

CO MOVER – AULAS CONTINUADAS |Terças-feiras, às 15h / Canal do Facebook
20/4: Aula com Patrícia Machado (PR)

VEICULAÇÃO DE VIDEODANÇAS |Quartas- feiras, às 20h / Canal do Youtube
21/4: Vídeocoreografia “Caixa de Espelho” de Airton Rodrigues.