07.12.2018Programação musical aquece o fim de semana em Curitiba

A agenda do fim de semana em Curitiba está cheia de atrações musicais para todos os gostos. Destaque para a Festa da Música 2018, um tradicional festival francês feito durante os verões do hemisfério norte que ganha sua versão brasileira para aproveitar os dias de calor na cidade. Tem também apresentações no Teatro do Paiol e no Conservatório de MPB de Curitiba.

Esta sexta-feira (07/12) está especial para o público geek. A Gibiteca de Curitiba recebe o lançamento de um card game chamado “Emet” e de seu “webquadrinho”. Ao mesmo tempo, a Sala Noviski recebe a abertura da exposição do projeto. O projeto tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e foi produzido pelos designers gráficos, Marcel K. Mori e Nuno Akira Sugano, ambos formados pela Universidade Federal do Paraná.

No sábado (8/12), Curitiba começa a sentir o calor do verão que se aproxima com a Festa da Música 2018, na Praça da Espanha. O evento tem como inspiração o festival francês “Fête de La Musique”, que acontece desde 1982 para celebrar a chegada do verão. A versão curitibana acontece também no domingo (9/12), com artistas brasileiros de vários ritmos e com uma programação gratuita ao ar livre.

Veja mais detalhes e outras programações abaixo:

Gibiteca recebe a exposição Emet de Marcel Mori e Nuno Akira Sugano

Nesta sexta (7/12), a Gibiteca de Curitiba recebe o lançamento do card game “Emet” e de seu webquadrinho. Simultaneamente, na Sala Noviski, terá a abertura da exposição do projeto.
A publicação será distribuída no evento. Realizado por artistas curitibanos, “Emet” é um projeto que busca apresentar o seu universo fantástico em mídias diferenciadas, sendo elas na forma de quadrinhos e jogo.
Na webcomic, o leitor conhecerá melhor o continente de Eastbrown, as motivações dos conflitos e o background dos personagens que vivem nele, suas histórias, cotidianos e objetivos. Já o card game é um jogo com regras e mecânicas próprias e busca trazer, de uma forma lúdica, um pouco mais desse universo.

Data: 07 de dezembro
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533

Praça da Espanha celebra o verão com Festa da Música

No sábado (8/12) e no domingo (9/12), a Praça da Espanha recebe a Festa da Música 2018, para comemorar o verão. Serão nove atrações musicais para todos os gostos divididos entre os dois dias e de forma gratuita. No primeiro dia, apresentam-se o compositor e bandolinista, Daniel Migliavacca; Square Trio, Jazz4All, Old Roosters e para fechar o dia o grupo MUV, liderado pela voz de Katia Drummond.
O último dia conta com performances de Beto Blues, Kadu Lambach, primeiro guitarrista da banda Legião Urbana entre 1982 e 1983, a banda Sr. Banana, que volta aos palcos após 20 anos de pausa, e para encerrar, o reggae do curitibano Djambi, que conta com mais de 20 anos de estrada.
A festa conta ainda com opções gastronômicas variadas para todos os tipos de paladares, além dos bares e restaurantes que ficam em volta da praça. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e é promovido pela Batel Soho, Associação dos Comerciantes e Moradores da Região da Praça da Espanha (Ascores) e ainda o patrocínio da Renault.

Data: 8 e 9 de dezembro
Horário: a partir das 13h
Local: Praça da Espanha – Rua Coronel Dulcídio, s/n

Grupo Brasileiro apresenta espetáculos Palavras

“Palavra, uma palavra só, a crua palavra, que quer dizer tudo”, com estes versos de Chico Buarque, o Grupo Brasileiro se inspirou para o espetáculo ‘Palavras’ que acontece neste sábado e domingo (8 e 9/12), no Teatro Zé Maria Santos.
O grupo formado por 20 jovens cantores com idades entre 14 e 18 anos, tem a direção musical de Helena Bel e direção cênica de Milton Karam, também diretores do Coral Brasileirinho.

Data: 8 e 9 de dezembro
Horário: 19h
Ingressos: 30 (inteira) | 15 (meia)
Local: Teatro Zé Maria – Rua Treze de Maio, 655
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br, mas poderão ser comprados também nos dias dos shows na bilheteria do Teatro Zé Maria

Volta ao mundo em 80 artistas: Badi Assad encerra Brasis no Paiol de 2018

Uma das principais violonistas do país, a compositora e cantora, Badi Assad se apresenta nesta sexta-feira (7/12), no Teatro do Paiol. Com mais de 25 anos de carreira, Badi, faz o show de lançamento de seu mais recente trabalho Volta ao Mundo em 80 Artistas. O show fecha um ciclo de cinco encontros realizados este ano no espaço através do Projeto Brasis no Paiol.

Data: 7 de dezembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n° – Prado Velho
Os ingressos podem ser comprados na Joaquim Livros & Discos, livraria A Caiçara ou na bilheteria do teatro.

Circo da Cidade apresenta espetáculo Dois ou Um

Com a participação de Ricardo Thomé e Rafael Alípio, a apresentação envolve o espectador em um universo que mistura mágica, humor e números musicais. No repertório musical estão desde trilhas de desenhos animados até músicas clássicas. Há também instrumentos construídos pelos artistas com garrafas de água e uma grande mesa composta por dezenas de taças de cristal de diversos tamanhos que causam curiosidade e encantamento.

Data: 08 de dezembro
Horário: 15h
Local: Circo da Cidade Lona Zé Priguiça – Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n° – Alto Boqueirão
Entrada Gratuita

Brasileirão e Zé Luiz Mazziotti cantam Chico Buarque

O Vocal Brasileirão vai dividir o palco da Capela Santa Maria com o cantor e violonista Zé Luiz Mazziotti para apresentar obras do compositor e músico Chico Buarque. Os shows serão na sexta-feira (7/12) e no sábado (8/12).

Data: 7 e 8 de dezembro
Horário: sexta às 20h e sábado às18h30
Ingressos: 30 (inteira) | 15 (meia)
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.aloingressos.com.br (inclui taxas)

Grupo MUV comemora 18 anos no CMPB

Depois da sua apresentação na Praça da Espanha, o grupo Movimento Uniformemente Variado (MUV) se apresenta no palco do Conservatório de MPB de Curitiba. O show será especial para os 18 anos de carreira. Para celebrar a data, o MUV apresenta um espetáculo que mescla samba e ritmos variados da música brasileira como o soul, jazz, reggae, salsa, funk e afro-pop. O grupo se considera um projeto que se multiplica ou simplifica e a cada ciclo, trabalha com diversas parcerias.

Data: 09 de dezembro
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66