10.12.2018Programação de Natal gratuita segue no roteiro do Ônibus da Cultura

A programação gratuita de Natal do Ônibus da Cultura, projeto de Lei Rouanet do Solar do Rosário, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, segue percorrendo a cidade. São quatro apresentações entre esta terça-feira (11/12) e a sexta (14).

Todas as apresentações contam com o espetáculo "Sonho de Luz", da Companhia Karagozwk. Na história, um menino de origem simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, encontra uma trupe circense. A peça, cheia de música, teatro de sombras e de bonecos, cruza paralelos com o nascimento de Jesus. Além desta montagem, grupos musicais e de palhaços integram o roteiro.

A Rua da Cidadania do Pinheirinho recebe o Ônibus Palco na terça-feira (11/12). O veículo adaptado estaciona na Av. Winston Churchill, 2033 a partir das 20h. O palco receberá um coral do Projeto Musicar, com crianças e adolescentes da Regional da Prefeitura neste bairro, e apresentação de "Sonho de Luz", da Companhia Karagozwk.

Na quarta (12/12), às 20h, a parada é na Rua da Cidadania do Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n). Além da Companhia Karagozwk, a data tem ainda o Projeto Musicar, com coral de crianças e adolescentes que estudam na Regional da prefeitura desse bairro.

Quinta-feira (13/12) é dia de apresentação na Rua da Cidadania do Fazendinha, na Rua Carlos Klemtz, 1700, a partir das 15h. Haverá, exclusivamente, apresentação de "Sonho de Luz".
Já na sexta, 13h30, o ônibus para no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Torres (R. Aquilino, Orestes Bagliolo, 120), com apresentação da Companhia Karagozwk (com "Sonho de Luz"), seguida dos palhaços do grupo Os Barbacas fazendo um especial de Natal. Os Barbacas são um trio que mistura esquetes cômicas com malabarismos e equilibrismo.
O Projeto
O Ônibus Palco faz parte do projeto do Solar do Rosário chamado Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.


Programação de Natal do Ônibus da Cultura

Data: terça-feira, 11 de dezembro
Horário: 20h
Endereço: Rua da Cidadania do Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2033, Pinheirinho, Curitiba – PR

Data: quarta-feira, 12 de dezembro
Horário: 20h
Endereço: Rua da Cidadania do Tatuquara – R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara, Curitiba – PR

Data: quinta-feira, 13 de dezembro
Horário: 15h
Endereço: Rua da Cidadania do Fazendinha – R. Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha, Curitiba – PR

Data: sexta-feira, 14 de dezembro
Horário: 13h30
Endereço: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Torres – R. Aquilino, Orestes Bagliolo, 120, Prado Velho, Curitiba – PR

Entrada: toda a programação é gratuita
Informações: www.facebook.com/onibusdacultura
www.onibusdacultura.com.br/
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar