23.11.2018Programação de Natal estreia nesta sexta-feira nas Administrações Regionais

A abertura da programação nas Administrações Regionais da Prefeitura é o destaque, nesta sexta-feira (23/11), do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. O Centro de Iniciação ao Esporte – Praça Olímpica da CIC, mais novo espaço de lazer da região, abre a celebração nos bairros, às 15 horas, com o espetáculo do Auto de Natal Brasileiro.

Com direção artística de Eli Sliprandi e canções resultantes de pesquisa, o espetáculo lúdico da Regional CIC conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público também poderá apreciar a Banda Lyra, a Banda Musical do Caximba, o coral da Escola Municipal Dario de Castro Vellozo e os belos movimentos de equipes de ginástica rítmica da região.

A Rua da Cidadania de Santa Felicidade é outro espaço da Prefeitura que entra no clima de Natal, nesta sexta-feira (23/11), a partir das 18h30. Auto de Natal Brasileiro também será encenado no local e estão previstas ainda apresentações da Banda Lyra e dos corais das escolas municipais Raoul Wallenberg e Vinhedos.

Cada regional está recebendo uma decoração especial, composta pela tradicional árvore de Natal, uma rosácea de luz e flâmulas decorativas, dando mais cor e luz aos espaços. As árvores têm sete metros de altura e serão recobertas com luz de LED.

As rosáceas de luz, estruturas metálicas localizadas no alto das árvores no formato estilizado dos pinhões, são recobertas com microlâmpadas que darão o toque especial à decoração da grande árvore de natal.

Os espaços de apresentação são decorados com as tradicionais floreiras redondas de madeira, que receberão sálvias vermelhas, funcionando como uma espécie de palco.

As apresenteções nas Administrações Regionais ocorrem até 19 de dezembro, mas a decoração – como em toda a cidade – permanece até 6 de janeiro.

Feiras

As tradicionais Feiras Especiais de Natal da Prefeitura também começam nesta sexta-feira (23/11), a partir das 10 horas, nas praças Osório e Santos Andrade. Com uma grande variedade de produtos de decoração e presentes natalinos, os dois pontos reúnem um total de 74 barracas (60 na Praça Osório e 14 na Santos Andrade). As feiras vão funcionar até o dia 23 de dezembro.

A segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa a oferecer mais 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

Confira a seguir as principais atrações desta sexta do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais:

Das 9h às 21h – Visitação ao presépio em tamanho natural do Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, s/n, Umbará)

15h – No Centro de Iniciação ao Esporte – Praça Olímpica da CIC, Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra, ginástica rítmica, apresentação da Banda Musical do Caximba e Coral da Escola Municipal Dario de Castro Vellozo (Rua Sebastião Ribeiro Batista, Praça da União)

18h30 – Na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, Auto de Natal Brasileiro, apresentação da Banda Lyra e dos corais das escolas municipais Raoul Wallenberg e Vinhedos (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/