19.12.2016Programa Curitiba Lê atendeu 126 mil pessoas em 2016

O programa Curitiba Lê  atendeu no Bondinho e nas 15 Casas de Leitura mais de 126 mil pessoas até o final de novembro. Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, a ação pretende visando aumentar o índice de leitura dos curitibanos com a promoção de rodas de leitura, contações de histórias, oficinas literárias, entre outras iniciativas. Ao longo do ano mais de 3,5 mil atividades foram desenvolvidas com a participação de quase 80 mil pessoas, número recorde desde que o projeto começou em 2010.

Em junho, o antigo Espaço da Leitura Eucaliptos no Portal do Futuro Boqueirão se tornou a Casa da Leitura Marcos Prado. Reformulado, o espaço conta com 3034 livros em seu acervo. Entre as atividades especiais da Casa da Leitura foi realizada a Semana do Terror,  voltada a crianças e adolescentes a ação promoveu a exibição de filmes, contação de histórias sobre vampiros, além de jogos literários em que os participantes escolhem o destino dos personagens.

Em julho, o programa também ganhou um novo espaço no Tatuquara, a Casa da Leitura Laura Santos na Subprefeitura do Tatuquara. Com um acervo de 2.800 títulos, o local tem espaço para leitura local, empréstimo de livros de literatura e atividades de incentivo à leitura, para crianças, jovens e adultos.

Em abril, a Casa da Leitura Hilda Hilst passou a funcionar na Subprefeitura do Cajuru. As novas instalações são maiores, garantem mais conforto aos usuários e facilitam o acesso da população da região, já que está próxima ao terminal do Capão da Imbuia. Além das melhorias, desde outubro, o espaço ampliou seu horário e passou atender também aos sábados das 10h às 14h.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC