Notícias
30.08.2016 Profissionais participam de programa de formação para receptivo turístico da cidade
A Fundação Cultural de Curitiba está promovendo o curso “Curitiba Mais Cultura” voltado aos profissionais que atuam no setor de receptivo turístico. O objetivo é oferecer aos guias turísticos, taxistas, agentes hoteleiros, atendentes de restaurantes, agentes de viagem, motoristas de ônibus e vans de turismo, motoristas da prefeitura e guardas municipais a possibilidade de aprimorar conhecimentos sobre a cidade, para melhor atender os visitantes nacionais e internacionais.
Dividido em cinco módulos, o curso aborda a programação e as ações culturais; a história, o patrimônio material e imaterial; as políticas públicas de inclusão social; dados sobre os roteiros turísticos e o fluxo de turismo na cidade; e a própria política pública para um programa permanente de formação cultural voltado para o receptivo de turismo em Curitiba.
O primeiro módulo foi realizado no dia 22 de agosto e o próximo está agendado para 5 de setembro. Também estão previstos módulos para os dias 19/9, 17/10 e 24/10, sempre das 18h30 às 22h30, na Capela Santa Maria – Espaço Cultural. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico aprendere.curitiba.pr.gov.br/cursos/detalhes/9404 ou no próprio local.
O programa foi organizado pela Assessoria de Cultura e Educação da Fundação Cultural de Curitiba, e aborda aspectos múltiplos da história e da cultura da cidade. A proposta é que esse seja um programa de formação permanente, com o objetivo de atualizar o receptivo de turismo, para cada vez mais fortalecer os serviços de atendimento aos visitantes da cidade.
Para a realização do programa, a FCC conta com os parceiros: IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública, Agência Curitiba de Desenvolvimento, FAS – Fundação de Ação Social, ICT – Instituto Curitiba de Turismo, SMME – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Associação Radio Táxi, Associação dos Guias de Turismo, Fecomércio, Sindicato dos Hotéis, ABAV/PR, AGEVAN, Convention Bureau e Câmara de Vereadores.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo
- 03/06/2025 - Patrimônio natural, parques e áreas verdes refletem identidade do curitibano
- 27/05/2025 - O som do tempo: Curitiba e região preservam 20 órgãos de tubo
- 26/05/2025 - Com sessões gratuitas, Cine Passeia leva filmes e pipoca aos bairros de Curitiba
- 21/05/2025 - Inédito, edital de R$ 1 milhão valoriza produção cultural nas comunidades mais afastadas de Curitiba
- 21/05/2025 - Eduardo Pimentel lança pacote com R$ 5 milhões para projetos culturais em Curitiba
- 19/05/2025 - Filmes infantis da mostra Olhar de Cinema estarão em cartaz nas salas da Prefeitura
- 15/05/2025 - Festival Internacional de Cinema de Curitiba tem data marcada e ingressos à venda
- 15/05/2025 - Agenda cultural traz dança, teatro e cinema ao ar livre e estreia de exposição digital