Notícias
08.02.2019 Presidente da Fundação Cultural recebe dirigentes das escolas de samba
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, recebeu nesta semana os dirigentes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana, para uma reunião preparatória do desfile das agremiações, marcado para os dias 2 e 3 de março, na Avenida Marechal Deodoro. Ana Cristina abriu o encontro dando as boas-vindas aos participantes e manifestando a satisfação do prefeito Rafael Greca com o trabalho que vem sendo realizado pela comunidade carnavalesca.
“Tenho certeza que este ano teremos um Carnaval ainda melhor. Com o incentivo do prefeito faremos os desfiles em dois dias, ampliando as possibilidades de participação da população na festa. A verba do Carnaval também foi repassada antecipadamente, dando mais tempo para que as escolas produzissem seus desfiles. Vai ser um Carnaval de muito brilho e alegria”, disse a presidente da FCC.
Com o presidente da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Curitiba, Jaciel Teixeira, foram discutidos diversos assuntos relacionados à organização do desfile: grade de horários de saídas das escolas na avenida, comercialização de alimentos e bebidas conforme previsto no regulamento do Carnaval, indicação de candidatos e candidatas ao concurso do Cortejo Real, acompanhamento das atividades das escolas pela Comissão de Carnaval, transporte dos componentes das agremiações e questões técnicas de sonorização e iluminação da passarela.
A Fundação Cultural de Curitiba e a entidade representativa das escolas já acordaram também a realização de uma reunião técnica, logo após os festejos, para definir as diretrizes do Carnaval 2020.
Participaram da reunião os carnavalescos Jeferson Pires, presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana (Unesb-Ctiba) e da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade, Altamir Jorge Lemos da Mocidade Azul, Mário Cândido de Oliveira da Leões da Mocidade, Paulo Schunemann da Acadêmcos da Realeza, Marlene Monte Carmelo da Enamorados do Samba, Rosemeri Peretti da Império Real de Colombo, Diogo Peres de Lima da Embaixadores da Alegria, Aroldo Ribeiro da Internautas, Gilmar Renaud da Unidos de Pinhais e Fábio Antonio da Silva do bloco Boêmios da Madame.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba