Notícias
27.11.2023 Presidente da FCC recebe prefeito de Carregal do Sal para tratar de ações na área da cultura
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (24/11), o prefeito da cidade portuguesa de Carregal do Sal, Paulo Catalino. O prefeito esteve em visita à cidade para a inauguração da escultura em homenagem ao cônsul português Aristides de Souza Mendes (1885-1954), nascido naquela cidade, com a qual a capital paranaense tem um acordo de cooperação cultural e inovação.
Aristides de Souza Mendes foi cônsul geral de Portugal em Curitiba em 1918 e 1919. Seu nome entrou para a história por ter salvo 30 mil vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
Greca entrega a Curitiba escultura de cônsul português que salvou 30 mil vidas durante a 2ª Guerra
No encontro com a presidente da FCC, Paulo Catalino conheceu o funcionamento e a estrutura da área cultural em Curitiba. Na oportunidade, ele elogiou iniciativas como a transformação de uma pedreira em espaço cultural e a implantação de placas de energia solar em um antigo aterro sanitário. “Curitiba está mesmo nessa perspectiva de cidade inteligente. Ela nos dá bons exemplos que devemos seguir”, disse Catalino.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual