Notícias
21.01.2019Presidente da FCC destaca benefícios econômicos com a Oficina de Música
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, visitou nesta segunda-feira (21/1), a PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), onde acontece a maior parte das aulas dos 103 cursos da 36ª Oficina de Música de Curitiba.
Os quase dois mil alunos dos cursos permanecem na cidade até domingo (27/1), quando termina a Oficina.
“É o evento do verão da música no Brasil. A cidade respira música por todos os cantos, os alunos curitibanos têm a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos com os melhores músicos do Brasil e do mundo e, por outro lado, a população pode aproveitar as centenas de concertos e shows pela cidade”, disse.
Na visita, Ana Castro destacou também os benefícios econômicos da Oficina de Música para a cidade. “É um evento que movimenta a economia criativa e atividades locais, como hotelaria, bares e restaurantes. São mais de duas mil pessoas que permanecem na cidade por dez dias pelo menos, um terço do mês”, disse.
Um hostel no Largo da Ordem, por exemplo, fechou todas reservas para hospedar alunos da Oficina. Já o Circuito Off leva a 12 bares apresentações de músicos da oficina.
A presidente da FCC destacou também o trabalho dos bastidores da Oficina de Música, que conta com 140 pessoas diretamente envolvidas na produção do evento.
Até o próximo domingo a cidade tem uma programação intensa de shows e concertos, em 14 espaços culturais, além de parques e bosques da cidade. Mais informações no site www.oficinademusica.org.br
As aulas da Oficina de Música acontecem de manhã e à tarde em dois blocos (Amarelo e Vermelho). Além da PUC, os 103 cursos desta edição também ocorrem na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), no Guairinha e no Memorial de Curitiba.
Autor: Assessoria de Imprensa Oficina
Fonte: Oficina de Música
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe