22.01.2010Premiação de alunos marca encerramento da fase erudita da 28ª Oficina de Música

"É um momento muito feliz, pois vou anunciar os nomes dos ganhadores." Foi com essa frase que o maestro português Osvaldo Ferreira voltou ao palco após reger a Orquestra e Coro da 28ª Oficina de Música, na noite de encerramento da fase erudita. Feliz e emocionado, o maestro e Diretor Artístico de Mú­­sica Erudita da Oficina chamou os alunos Arthur Marden (piano) e Sabine Ochenhofer (flauta). Ambos foram alunos destaque nos cursos da Oficina e ganharam bolsa-auxílio para aperfeiçoar seus conhecimentos musicais no exterior.

A premiação foi uma iniciativa de Ferreira, que doou seu cachê para beneficiar os alunos. Uma banca examinadora formada por William Fedkenheuer, Anne Francis, Fernando Rocha, Isaac Duarte, Jean Philippe Chavey, Marian Sobula e Janete Andrade, diretora geral da Oficina de Música de Curitiba, escolheu os vencedores da bolsa durante um concerto especial onde os indicados participaram de uma audição. O maestro não quis fazer parte da banca examinadora: "Meu coração não deixaria escolher apenas dois, queria dar o prêmio para todos".

O Concerto - Ponto alto da programação, o concerto de encerramento da fase erudita reuniu mais de 120 cantores e instrumentistas sob a regência de Osvaldo Ferreira. A Orquestra e o Coro formados por alunos da Oficina deram um show à parte com um repertório que ia do compositor erudito Johannes Brahms a poesia concreta de Décio Pignatari. Esta última, interpretada pelo Coro, foi o pedido de bis da plateia, que lotou o canal da Música.

Acompanhe tudo que acontece na 28ª Oficina de Música de Curitiba nas mídias da internet: Sites, Blog, Twitter, Orkut, Flickr, Youtube. Fotos, vídeos, programação e muitas novidades estão disponíveis nos endereços:

www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
http://oficinademusicadecuritiba.blogspot.com
http://twitter.com/oficinademusica
http://www.youtube.com/oficinademusicacwb
http://www.vimeo.com/oficinademusica
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar