18.05.2020Prefeitura e Fundação Cultural lamentam a morte do músico João Lopes

 A cultura curitibana está de luto com a morte do cantor e compositor João Lopes, aos 69 anos, ocorrida nesta segunda-feira (18/5).

“João Lopes, mestre de música de viola, reforçou a identidade dos paranaenses. A Prefeitura de Curitiba, através da Fundação Cultural e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, lamenta sua passagem para o outro Lado do Caminho. Seja acolhido junto ao Rosto Luminoso do Senhor”, declarou o prefeito Rafael Greca.

Vindo do interior do estado, João Lopes iniciou sua carreira em 1978, a partir de um convite para um show feito pelo compositor Ivo Rodrigues, da banda Blindagem O músico ficou conhecido pelo seu estilo rock rural, e fez sucesso com a canção “Bicho do Paraná”, uma das faixas de seu primeiro disco, lançado em 1981.A partir daí, brindou público e crítica com os discos João Lopes, Pé Vermelho, O Homem e a Natureza, Interiores, Bicho do Paraná Acústico e Vamos Cantar.

“Em mais de 40 anos de carreira, João Lopes nos presenteou com seu talento. Fica sua arte, imortalizada em shows e discos inesquecíveis”, disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

À família e aos amigos, nosso mais profundo sentimento de pesar.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar