05.04.2013Prefeitura convida classe artística para opinar sobre orçamento da área cultural

A cultura também será tema das consultas públicas programadas pela Prefeitura de Curitiba para discutir as prioridades do orçamento municipal de 2014. Artistas, produtores, representantes de instituições culturais e a comunidade estão convidados a participar e oferecer sugestões. O encontro, na próxima quinta-feira (11), às 19h, na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2.033), contará com a presença do prefeito Gustavo Fruet e do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli. No mesmo encontro, serão debatidos assuntos referentes às áreas de esporte e juventude.
O prefeito e o presidente da FCC estarão à disposição da população para recolher as propostas para aplicação dos recursos públicos na área cultural. Os cidadãos também podem enviar sugestões para o orçamento da cidade pela internet, no endereço www.curitiba.pr.gov.br/participe, e ainda podem participar desse processo por meio dos perfis da Prefeitura no Facebook (facebook.com/PrefeituraMunicipaldeCuritiba) e no Twitter (twitter.com/Curitiba_PMC).

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, conclama o público e a classe artística a participar. “Esta é uma grande oportunidade de definirmos prioridades conforme as necessidades e expectativas dos que produzem e consomem cultura, como também de planejarmos ações para o desenvolvimento e a descentralização cultural em nossa cidade”, diz Cordiolli.

As consultas públicas, envolvendo todas as áreas de atuação da Prefeitura, estão acontecendo desde quinta-feira (4). A pauta das reuniões inclui, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, o plano plurianual para o próximo período de quatro anos. O conteúdo resultante das consultas servirá de base para o documento final da LDO, que será enviado no dia 15 de maio para votação da Câmara Municipal. Antes disso haverá uma audiência pública, entre os dias 10 e 13 de maio, para consolidar a proposta orçamentária.

Autor: Assessoria de Imprensa FCC