NotÃcias
25.02.2010Prefeitura apresenta proposta para reabertura da Pedreira
A Prefeitura de Curitiba apresentou uma proposta para reabertura da Pedreira Paulo Leminski, em audiência de conciliação que reuniu representantes da Associação de Moradores do Abranches e do Ministério Público na 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, na tarde de quarta-feira (24).
A proposta do Município era permitir a realização de seis eventos durante o ano de 2010, com término até às 20h, mas a idéia foi rejeitada pela Associação de Moradores do Abranches. Sem acordo, o processo movido pelo Ministério Público segue para a fase de produção de provas periciais, para que a Justiça decida ao final da ação se o local pode ou não receber eventos, e em quais condições.
O uso da Pedreira Paulo Leminski continua autorizado para eventos religiosos, como as apresentações da Paixão de Cristo. De acordo com o diretor financeiro da Fundação Cultural de Curitiba, Nilton Cordoni, que acompanhou a audiência, havia uma expectativa de que a Pedreira pudesse ser reaberta, ao menos parcialmente, pois isso já havia sido acordado numa reunião anterior, entre a Fundação Cultural e a Associação.
“Para nossa surpresa, diante do juiz, a Associação não acatou o acordo”, afirmou Cordoni. Para o diretor da FCC, com a proposta de estabelecer o horário das 20h como limite, os parâmetros requisitados pelos moradores estariam sendo atendidos. “Vamos aguardar que a perícia traga uma solução positiva, pois a cidade de Curitiba continua perdendo a chance de receber grandes espetáculos, tendo inclusive prejuízos de ordem econômica e tributária”, disse.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla TÃbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capÃtulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe