Notícias
29.05.2013Portão Cultural tem oficina gratuita de arte digital
O artista Daniel Duda orienta, de 3 a 7 de junho, uma oficina gratuita de arte digital, com o tema Introdução à animação/motion graphics em Adobe After Effects. A oficina acontece das 19h30 às 22h45, no Centro de Arte Digital do Portão Cultural. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3229-4454. As vagas são limitadas.
A oficina é aberta ao público interessado, principalmente artistas, estudantes das áreas de vídeo (editores, videomakers e produtores), de computação gráfica (designers gráficos e multimídia, ilustradores e profissionais de animação 2D e 3D), de publicidade e propaganda, rádio e TV e audiovisual. O curso está sendo oferecido como contrapartida social do projeto de videoinstalação Escape, da artista plástica Mainês Olivetti, que foi contemplada pelo Fundo Municipal da Cultura e está em exposição no Portão Cultural desde o dia 17 de maio.
Daniel Duda tem importantes trabalhos em arte digital. Estudou Cinema e TV na Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e fez pós-graduação em História da Arte Moderna e Contemporânea na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Suas criações no campo da arte e tecnologia já foram exibidas em diversas exposições e mostras no Brasil e exterior. Recentemente participou do Region Zero – The Latino Video Art, em Nova York (EUA) e ainda este ano foi selecionado para o II Salão Xumucuís de Arte Digital, realizado em Belém do Pará.
Serviço:
Oficina de Arte Digital, com Daniel Duda.
Local: Centro de Arte Digital – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430 – Portão).
Data e horário: de 3 a 7 de junho, das 19h30 às 22h45.
Inscrições gratuitas pelo telefone (41) 3229-4454
Videoinstalação Escape, de Mainês Olivetti
Até 30 de junho de 2013. Aberta à visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba