11.09.2019 Portão Cultural recebe a IV Bienal de Arte/Educação

Foi inaugurada na noite de terça-feira (10), no Portão Cultural, a IV Bienal de Arte/Educação, parceria da Secretaria Municipal da Educação com a Fundação Cultural de Curitiba. A bienal reúne em vários espaços o trabalho desenvolvido por crianças e estudantes de todas as idades, além de profissionais da educação, em 53 unidades educacionais do município. A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, participaram da cerimônia de abertura.

Com o tema “Arte e Vida: fronteiras em aberto”, a IV Bienal buscou estabelecer um diálogo com a arte contemporânea e as produções artísticas realizadas nas escolas, com vistas à ampliação do olhar estético para os processos educativos e criativos. Exposições e outras atividades ocupam os espaços do Museu Municipal de Arte, da Casa da Leitura Wilson Bueno e do Auditório Antonio Carlos Kraide, além de outras 17 unidades participantes.