30.08.2010Pianistas apresentam recital com obras de Chopin

As pianistas Vânia Pimentel e Daniela Tsi Gerber apresentam nesta terça-feira (31), às 20h, um recital de piano em homenagem aos 200 anos de nascimento de Fryderyk Chopin. Na primeira parte, Daniela Gerber executa os Noturnos nº 1 e 2, o Estudo nº 4 e a Balada nº 1. Daniela também apresenta uma obra de Villa-Lobos feita em homenagem ao compositor polonês. Na segunda parte, Vânia Pimentel toca a Sonata nº 3 em Si menor.

As duas pianistas são professoras da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Vânia Pimentel graduou-se pela Embap, fez curso de aperfeiçoamento na Alemanha, e obteve os títulos de mestre e doutora em Música pela Universidade de Houston, no Texas (EUA). Apresentou-se em várias cidades americanas e foi premiada em importantes concursos internacionais na Espanha e na França.

Daniela Tsi Gerber é doutoranda em Práticas Interpretativas/Piano na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também concluiu mestrado na mesma universidade, depois de formar-se pela Embap. Tem se apresentado em cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Blumenau, Joinville, Maringá e Ponta Grossa.

Serviço:

Ano Chopin – Homenagem aos 200 anos de nascimento de Fryderyk Franciszek Chopin - Recital com as pianistas Daniela Tsi Gerber e Vânia Pimentel

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro

Data: 31 de agosto de 2010 (terça-feira), às 20h

ngressos: R$10 ou R$5 mais 1kg de alimento não perecível

Informações: (41) 3321-2840.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar