17.10.2014Percussão africana da Orquestra Kilânio no Terça Brasileira

A mistura da música erudita e popular com a percussão africana toma conta do Teatro do Paiol, às 20h desta terça-feira (21), em mais uma edição do tradicional programa Terça Brasileira, levando ao palco a Orquestra de Violões Kilânio. A regência é do músico curitibano Fabiano Silveira (O Tiziu), também responsável pela direção artística e musical. 

Formada pelos instrumentistas Beatriz Schneider, Rafael Baptista e Carlos Siwek (vilões de sete cordas), mais Geancarlo Rissatto, Gisele Fontoura e Thiago Bora (violões), a Kilânio é acompanhada pelos percussionistas Vinícius Cardoso e Paula Back. A orquestra é fruto de encontros musicais de muitas gerações com a batuta afro-brasileira do maestro Tiziu. Professor do Conservatório de MPB de Curitiba, Tiziu é apaixonado pelo violão brasileiro, com especialização no instrumento de sete cordas e, como chorão, segue a escola de Pixinguinha.

Em seu currículo, Tiziu exibe trabalhos ao lado de diversos grupos musicais, como compositor, arranjador e instrumentista, colecionando sucessos em apresentações desde 1997. Participou de turnês pela Europa e América Latina, dedicando-se à pesquisa da música popular brasileira nas suas variadas vertentes. Também atuou na Orquestra À Base de Corda, com a qual lançou o disco Antiquera.

Neste espetáculo, que tem direção cênica de Carlos Moreira e produção de Pedro Hey Branco, a Orquestra de Violões Kilânio executa canções populares, de Caetano Veloso a Vinícius de Moraes, além de composições do próprio Tiziu.

Serviço:
Programa Terça Brasileira com a Orquestra de Violões Kilânio, sob a regência do músico curitibano Fabiano Silveira (O Tiziu).
Data e horário: dia 21 de outubro de 2014 (terça-feira), às 20h.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Pagamento somente em dinheiro.
Contato para a Imprensa: Pedro Hey Branco – (41) 8864-3533
Confira: https://www.facebook.com/events/581546105283706/

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar