Notícias
29.11.2019Peças baseadas em autores poloneses são apresentadas no Teatro Londrina
O Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, é palco neste domingo (1°/12) para a apresentação dos espetáculos ¨Sanatorium” e “Erradicação”, às 18h e 19h respectivamente. “Sanatorium” é uma obra teatral inspirada em três contos do escritor polonês Bruno Schulz, que aborda as relações humanas, a passagem do tempo e a solidão. Já a peça “Erradicação” fala sobre identidade e diferenças culturais, com base em memórias de imigrantes poloneses na América do Sul.
Sobre os espetáculos
Com interpretação e texto de Jerson Fontana, o espetáculo “Sanatorium” é baseado nos contos Aposentado, Sanatório sob o Signo da Clepsidra e Solida, de Bruno Schulz, consagrado na Europa por suas obras. Três histórias são trazidas ao público durante a apresentação, com intensa linguagem gestual e corporal, além de uma mistura de humor, lirismo e dramaticidade. A criação dos figurinos e do cenário fica por conta de Maristela Marasca.
O público recebe também, algumas memórias de refugiados poloneses na América do Sul com a peça “Erradicação”. A intenção dos autores é trazer questionamentos sobre a busca por identidade destes imigrantes e a falta de comunicação ao se encontrarem em um país diferente de sua origem. As memórias são de alguns poetas poloneses que faziam registros de suas experiências na época.
Serviço:
Sanatorium e Erradicação
Data: 1°/12
Horário: 18h e 19h
Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79)
Ingressos: gratuito
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba