Notícias
07.07.2017 Pavilhão Étnico recebe Escola de Samba Acadêmicos da Realeza
O Pavilhão Étnico, no Memorial de Curitiba, recebe no próximo domingo (9) a bateria e os destaques da Escola de Samba Acadêmicos da Realeza. Com 20 anos de existência, a escola é uma das mais fortes representações do carnaval curitibano.
No início deste ano, a Acadêmicos da Realeza desfilou na Avenida Marechal Deodoro com 320 componentes e empolgou o público com o samba-enredo “Querem acabar, mas eu não deixo”. Para 2018, a Realeza prepara o enredo "Alô Alô Terezinha. É um barato o centenário do Chacrinha". O tema é uma homenagem à festa de 100 anos de alegria do eterno Chacrinha.
Folclorize – Enquanto o Pavilhão Étnico é animado pelo samba, o palco do Teatro Guaira apresenta o Folclorize – 56º Festival Folclórico de Etnias. As apresentações de dança folclórica vão até o dia 13 de julho. Os grupos que participam do festival também estão na programação do Pavilhão Étnico.
O festival é promovido pela Associação Inter-étnica do Paraná e conta com a parceria da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura e também da divulgação do evento no mobiliário urbano dos pontos de ônibus e nas publicações da FCC, como o Guia Curitiba Apresenta. O coordenador de Etnias da Fundação Cultural de Curitiba, Carlos Hauer, representou o prefeito Rafael Greca e o presidente da FCC, Marcelo Cattani, na abertura do festival, e destacou os objetivos comuns de valorizar a diversidades dos povos que formam a cidade e a cultura curitibana.
Nesta semana, a Fundação Cultural providenciou o transporte para que 25 pessoas atendidas pela APAE – Santa Felicidade assistissem a um dos espetáculos no Teatro Guaira. Uma festa de encerramento do Festival Folclorize está prevista para acontecer no palco do Pavilhão Étnico, no Memorial de Curitiba.
Serviço:
Pavilhão Étnico – Escola de Samba Acadêmicos da Realeza
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79
Data e horário: 9 de julho de 2017 (domingo), às 11h
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista