18.02.2011Parques da cidade com atrações de música e literatura

A Fundação Cultural de Curitiba dá continuidade às programações especiais de fim de semana, levando música e literatura aos espaços urbanos. Neste domingo (20), às 15h30, o Parque Barigüi sedia mais uma edição do programa Música nos Parques, com o espetáculo "Paisagens Sonoras", a cargo do violonista Ale Age. No Parque Tingüi, os frequentadores encontram o Biblioparque, posto móvel de empréstimo gratuito de livros, que atenderá das 10h às 18h. Em caso de chuva, o equipamento não poderá funcionar.

Arranjos elaborados e repertório diversificado são as marcas do show preparado por Ale Age, que agrega ao som de seu violão os acordes de bateria, baixo, percussão e acordeom, executados por músicos convidados. Mestre em Música pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, Ale Age tem ampla atuação no cenário artístico, respondendo pela produção de espetáculos de MPB e CDs de vários nomes da música paranaense.

Em "Paisagens Sonoras", o violonista mostra o resultado de uma pesquisa desenvolvida nos últimos 15 anos, reunindo obras próprias e de compositores de vários estados brasileiros, como o fluminense Baden Powell, o gaúcho Gilberto Monteiro, o pernambucano Luiz Gonzaga, o alagoano Hermeto Pascoal e o paranaense Waltel Branco, além do argentino Dan Torres.

Literatura - As horas de passeio pelo Parque Tingüi, neste domingo (20) podem ser enriquecidas pela leitura de títulos atuais da literatura brasileira e estrangeira, que compõem as estantes do Biblioparque, posto itinerante de empréstimo gratuito de livros. O equipamento, que atende das 10h às 18h, é resultado de uma parceria estabelecida entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Vivo, e integra o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os curitibanos.

Serviço:

Música nos Parques

Show "Paisagens Sonoras", com o violonista Ale Age

Local: Parque Barigüi

Data e horário: 20 de fevereiro de 2011 (domingo), às 15h30

Entrada franca

Biblioparque

Local: Parque Tingüi

Data e horário: 20 de fevereiro de 2011 (domingo), das 10h às 18h

*Se estiver chovendo, o Biblioparque não poderá ser montado.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar