03.12.2018Parque Lago Azul coloca o bairro Umbará no roteiro de Natal de 2018

A Programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais do fim de semana, se encerrou na noite deste domingo (2/12) no presépio iluminado do Parque Lago Azul, no bairro Umbará. Mesmo com a chuva, cerca de 600 pessoas estiveram no local para apreciar o presépio em tamanho natural e ouvir a Banda Lyra.


A programação do Parque Lago Azul faz parte das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. No próximo sábado (8/12), às 16h, haverá apresentação da Cantata de Natal da Banda da Polícia Militar, e no dia 16, às 20h, o Quinteto de metais CWBrass se apresenta no local.


A estudante Crislaine Preto Sary, moradora do Sítio Cercado, estava no Lago Azul com mais 13 pessoas, a maioria da sua família. Ela contou que eles costumam visitar o parque no Natal. "Aqui é um lugar muito bonito. Gostamos de vir aqui nesta época", declarou a jovem.


O presépio em tamanho natural está montado em frente ao antigo moinho de milho, uma das construções originais do local, que guardam a memória da família Segalla, antiga proprietária do terreno que foi transformado em parque público em 2008.
A decoração de Natal no Parque Lago Azul ficará montada até dia 6 de janeiro.


Natal em toda a cidade
A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais tem mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar