Notícias
03.12.2018Parque Lago Azul coloca o bairro Umbará no roteiro de Natal de 2018
A Programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais do fim de semana, se encerrou na noite deste domingo (2/12) no presépio iluminado do Parque Lago Azul, no bairro Umbará. Mesmo com a chuva, cerca de 600 pessoas estiveram no local para apreciar o presépio em tamanho natural e ouvir a Banda Lyra.
A programação do Parque Lago Azul faz parte das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. No próximo sábado (8/12), às 16h, haverá apresentação da Cantata de Natal da Banda da Polícia Militar, e no dia 16, às 20h, o Quinteto de metais CWBrass se apresenta no local.
A estudante Crislaine Preto Sary, moradora do Sítio Cercado, estava no Lago Azul com mais 13 pessoas, a maioria da sua família. Ela contou que eles costumam visitar o parque no Natal. "Aqui é um lugar muito bonito. Gostamos de vir aqui nesta época", declarou a jovem.
O presépio em tamanho natural está montado em frente ao antigo moinho de milho, uma das construções originais do local, que guardam a memória da família Segalla, antiga proprietária do terreno que foi transformado em parque público em 2008.
A decoração de Natal no Parque Lago Azul ficará montada até dia 6 de janeiro.
Natal em toda a cidade
A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais tem mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.
Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Curitiba
imprimir voltar- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba
- 09/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba celebra 50 anos da obra-prima de Paulo Leminski
- 09/09/2025 - Cida Pedrosa e Edimilson de Almeida Pereira: a força da poesia no Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro