Notícias
29.02.2012Parque Cambuí terá shows e outras atrações artísticas
O Parque Cambuí, no Bairro Fazendinha, recebe neste fim de semana os programas Música nos Parques e Fora do Eixo, garantindo arte e diversão aos frequentadores. No domingo (4), às 15h30, acontece a apresentação da Banda Humanish pelo programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Em seguida, o palco fica por conta do projeto Fora do Eixo, uma realização do grupo de artistas Tubo Coletivo, que promove shows musicais, performances de dança, espetáculos circenses, oficinas de poesia e exposições.
A Banda Humanish apresentará um repertório inspirado na diversidade e riqueza da cultura brasileira. Criada em maio de 2009, a banda é fruto da união de músicos experientes na cena musical curitibana. Allan Yokohama, Igor, Marano e Fabiano Ferronato tiveram contato com a música muito cedo, ainda na infância, no meio familiar, e começaram suas trajetórias por importantes bandas de música independente, como Poléxia, Charme Chulo e Terminal Guadalupe.
Suas músicas se caracterizam pelas melodias suaves e refrões fortes, com pitadas de swing, rock e pop. Outra característica é a sua formação "diferente", que substitui o grave do baixo por uma guitarra barítono e sintetizador, junto ao saxofone, bateria, percussão e guitarra. A banda promete um show moderno e sintetizado, num ambiente descontraído para agradar todos os públicos.
Fora do Eixo - Depois do show do Música nos Parques, programa cultural da Prefeitura que já se encontra em sua sexta edição, o Parque Cambuí continua com outras programações artísticas comandadas pelo Tubo Coletivo, com o seu projeto Fora do Eixo. Uma das atrações será a banda Mc Cabes, um dos expoentes do hip hop em Curitiba. Seu trabalho musical alia elementos de soul, funk, rock, música eletrônica e samba.
Além do show, o Fora do Eixo promove atividades recreativas para as famílias, oferecendo pintura infantil, mesas de jogos, varal das artes com poesias de José Geraldo e gravuras de Gilberto Oliveira e "book crossing" (intercâmbio de livros). As atividades paralelas estão abertas à participação de outros artistas que queiram se integrar ao Fora do Eixo, mediante inscrição pela internet, no endereço http://foradoeixocuritiba.tnb.art.br.
Serviço:
Programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba, com apresentação da Banda Humanish
Projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Tubo Coletivo, com apresentação da banda Mc Cabes e atividades recreativas.
Data e horário: dia 4 de março de 2012 (domingo), às 15h30, no Parque Cambuí (Rua Carlos Klemtz, s/ n° - Fazendinha)
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe