Notícias
11.03.2010Parque Bacacheri recebe atrações musicais
O programa Música nos Parques estará no próximo domingo (14) no Parque Bacacheri. Duas atrações estão programadas: às 15h, o espetáculo “Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell”, e às 17h, o show “Vocal Cobras & Lagartos canta música feita no Paraná”. Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, o Música nos Parques conta este ano com o patrocínio da OI, que durante os espetáculos distribui brindes ao público.
O espetáculo “Trio de Ouro Catuaba Brasil - Homenagem a Baden Powell” reúne 12 músicas inspiradas no universo do samba e do choro, os gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Na primeira parte, o trio, formado por Daniel Migliavacca, Fabiano Silveira e Cris Loureiro, interpreta sete composições próprias. A segunda parte do espetáculo é uma homenagem a Baden Powell, para lembrar os dez anos de sua morte. Baden Powell é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da música brasileira.
Com repertório baseado no livro “A música feita no Paraná”, de Hilton Barcelos, o grupo vocal Cobras & Lagartos criou o espetáculo que será levado ao Parque Bacacheri, neste domingo. O show homenageia e resgata alguns dos principais compositores e poetas representantes da música paranaense, como Paulo Chaves, Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, Sérgio Justen, Nhô Belarmino, Lápis, Etel Frota, Lydio Roberto e João Lopes.
O vocal Cobras & Lagartos, criado e dirigido pelo maestro Anderson Nascimento, dedica-se à pesquisa sonora e à divulgação da música popular brasileira. Formado por oito cantores e três instrumentistas, o grupo canta desde modinhas do século passado ao rock dos Titãs. É um grupo ousado nos arranjos, no desenvolvimento vocal e musical, e na performance de palco.
Serviço:
Música nos Parques
Local: Parque Bacacheri
Data: 14 de março de 2010 (domingo)
Horários: às 15h – Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell
às 17h – Vocal Cobras e Lagartos canta música feita no Paraná
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 25/05/2022 - No Tatuquara, artistas de grafite homenageiam profissionais da saúde
- 25/05/2022 - Três cinemas da FCC integram festival internacional de filmes
- 24/05/2022 - Orquestra de Câmara de Curitiba apresenta compositores italianos
- 23/05/2022 - Concerto da Camerata encanta crianças no Teatro da Vila da CIC
- 20/05/2022 - Concerto didático mostra como funciona uma orquestra e um coro
- 20/05/2022 - Cinema diversidade, música, teatro e exposições na programação do fim de semana
- 20/05/2022 - Exposições Traços Curitibanos e de Denise Roman vão até domingo
- 19/05/2022 - Desafios na era da tecnologia serão debatidos no Memorial Paranista
- 17/05/2022 - Com novo álbum, Orquestra à Base de Corda retorna aos palcos
- 16/05/2022 - Crianças do MusicaR são estrelas em clipe com Toquinho e coro infantil italiano