07.12.2018Papai Noel cantor se apresenta neste sábado na Regional Cajuru

Em única apresentação, o musical Casa de Noel – Um Espetáculo Brasileiro será exibido neste sábado (08/12), às 20h, na Rua da Cidadania do Cajuru.

É a primeira vez que o espetáculo vai ser apresentado em uma capital e fora do estado de São Paulo. Em sua 19ª edição, o musical já foi visto por mais de 400 mil pessoas. O espetáculo, cheio de peculiaridades, traz um Papai Noel cantor que se apresenta liderando uma banda e cantando músicas brasileiras. O show faz parte da extensa programação de natal da cidade, que conta com mais de 70 atrações neste ano.
Casa de Noel
O show gratuito tem duração aproximada de uma hora e meia, com repertório que evidencia as tradicionais canções natalinas e ritmos brasileiros como MPB, infanto-juvenis e regionais.
Entre os destaques estão as canções Natal Todo Dia (Roupa Nova), Boas Festas (do brasileiro Assis Valente), Gente Humilde e Jesus Cristo (de Roberto Carlos), além de medleys de ritmos brasileiros. Mas a grande novidade, para a apresentação em Curitiba, é a inclusão da canção Gralha Azul, do curitibano Inami Custódio Pinto e que faz parte do folclore do Paraná.

O espetáculo reúne mais de 25 artistas, cerca de 45 pessoas na produção, e promete encantar pessoas de todas as idades. A iluminação, som e efeitos especiais completam a experiência mágica. O fundo do palco é revestido por um grande telão com projeção de fotos e artes gráficas, especialmente produzidas para o projeto.

“Casa de Noel – Um Espetáculo Brasileiro, apresenta com uma linguagem popular, mais abrasileirado, o Natal que nós todos gostaríamos de ter visto quando éramos criança”, comentou Bruno Chamochumbi, diretor-geral e responsável por dar vida ao Papai Noel.

Curitiba foi escolhida, segundo Bruno, pela cidade fazer parte de um processo natalino importante no Brasil, e ser um polo que vem se desenvolvendo, a cada ano, com mais expressão na cultura natalina nacional.

“É um presente trazer esse espetáculo exatamente pela proposta diferente que ele tem. Onde a gente consegue, numa temática tão universal, regionalizar o Natal. Abrasileirar o Natal. Nós temos um trecho em que homenageamos Curitiba e o estado do Paraná”, ressaltou Chamochumbi.
Papai Noel Cantor
Chamochumbi encarnou o Papai Noel pela primeira vez em 1997, aos 15 anos. Após algum tempo, o publicitário decidiu levar a imagem do Bom Velhinho para emocionar as pessoas. Realizado desde 2000 pelo MBM Escritório de Ideias, a Casa de Noel é hoje um musical que encanta famílias e passa uma mensagem clara de resgate cultural.

O Papai Noel cantor sobe ao palco ao lado da cantora Wana Narval, que interpreta a Mamãe Noel. O projeto é incentivado via Lei Rouanet, com patrocínio da Caterpillar Brasil e apoio cultural da Prefeitura de Curitiba, por intermédio da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Municipal do Turismo, do Natal Curitiba Luz dos Pinhais e do Curta Curitiba.

Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade Social da Caterpillar, explica o motivo da capital paranaense ter sido escolhida para receber o musical. “Como nós sabemos que o Natal em Curitiba é bastante celebrado, então nós decidimos este ano, pela primeira vez, entrar no Natal de Curitiba. Nós apoiamos outros projetos na cidade e a tendência é que nós estejamos cada vez mais presentes na comunidade”, disse Luciane.

Quem for assistir ao musical vai poder levar para casa, além de boas memórias, uma lembrança. No local vai ter uma cabine de fotos aberta para a comunidade, exclusiva para a apresentação na cidade.

Serviço:

Casa de Noel – Um Espetáculo Brasileiro