06.11.2010Panelaço em homenagem a Ivo Rodrigues na Virada da Corrente

Música e emoção marcaram o início da Virada da Corrente Cultural, às 12h deste sábado (6), com o Panelaço em homenagem a Ivo Rodrigues, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, mesmo local em que o artista iniciou sua carreira. “O TUC recupera sua vocação de abrigar o melhor do rock curitibano”, afirmou Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, ao inaugurar oficialmente o Palco Ivo Rodrigues, ao lado da mulher de Ivo, Suka Rodrigues, e da vereadora Renata Bueno.

“É uma homenagem da cidade ao grande músico”, destacou Renata Bueno que também elogiou a organização da Virada pela Fundação Cultural. A festa continuou com a apresentação da Banda Blindagem, que agitou a multidão de todas as idades agrupada no Largo da Ordem, ao executar canções compostas por Ivo Rodrigues. A programação no TUC prossegue até às 22h, com a participação de mais 12 bandas convidadas, mostrando o melhor do rock produzido na cena independente da cidade, do Paraná e do Brasil.

O Panelaço é uma iniciativa do jornalista e músico Dary Júnior e do produtor cultural Getúlio Guerra, num tributo ao ex-vocalista da banda curitibana Blindagem, Ivo Rodrigues (1949 – 2010). Agora, o nome do cantor e compositor batiza a sala única do TUC, o mesmo que ele inaugurou, junto com o grupo, em 1978.

O evento ganhou o apoio da Fundação Cultural de Curitiba que possibilitou aos organizadores melhorar as condições técnicas do festival e a convidar bandas de outros estados. A ideia é tornar o Panelaço um evento permanente no calendário cultural da cidade, sempre com uma homenagem aos artistas que construíram suas carreiras a partir de Curitiba e do Paraná. Para 2011, a intenção é homenagear o maestro Waltel Branco.

A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:

Facebook http://www.facebook.com/correntecultural

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15759369618539392782

Twitter http://twitter.com/correntecultura

Blog http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com/ 

Mais informações também pelo email correntecultural2010@gmail.com 

CORRENTE CULTURAL – INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 
Lide Multimídia

Aline Cambuy/ Moema Zuccherelli/ Paula Batista
(41) 3016-8083 / 8803-8367
redacao3@lidemultimidia.com.br
www.lidemultimidia.com.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar