Notícias
03.05.2019Pandeiro é tema de workshop no Conservatório de MPB
Eternizado nas rodas de samba, o som percussivo do pandeiro está vinculado à música brasileira. Seguindo a sua onda rítmica, o uruguaio Nacho Delgado, um apaixonado pelo instrumento, traz a Curitiba o workshop “O Pandeiro como Bateria Portátil”. O curso será oferecido neste sábado (4/5), no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.
A proposta de Nacho Delgado é explorar os sons do pandeiro como algo maior, se assemelhando a uma bateria portátil. O músico mostrará técnicas essenciais para desenvolver o pandeiro como base para outros ritmos musicais. O workshop é direcionado para estudantes de música, músicos, bateristas e percursionistas interessados em experimentar novas sonoridades.
Nacho Delgado
Nascido em Montevidéu, Uruguai, Nacho Delgado começou seus estudos musicais aos 13 anos. Após ter contato com o pandeiro, ficou fascinado com as possibilidades dadas pelo instrumento de percussão e decidiu focar seus esforços em disseminar todo conhecimento adquirido nos vários anos de estudo. Durante os últimos anos, Nacho Delgado fez inúmeros workshops pela América Latina, lecionou em escolas de música do Brasil, realizou festivais voltados à percussão e tocou ao lado de grandes pandeiristas brasileiros.
Serviço:
Workshop – O pandeiro como bateria portátil
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Auditório (R. Mateus Leme, 66)
Data e horário: 4 de maio de 2019 (sábado), das 10h às 13h.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe